|

Cerca de 40 vítimas de acidente aéreo paquistanês já foram identificadas








As autoridades paquistanesas identificaram cerca de 40 corpos das vítimas mortais do avião da companhia Air Blue que se acidentou nesta quarta-feira nas Colinas de Margala, em Islamabad, informou uma fonte oficial nesta quinta-feira (29).

O subinspetor da polícia de Islamabad, Bin Yamin, em contato telefônico, explicou que os corpos foram entregues a seus familiares após terem sido identificados graças a objetos encontrados na zona do acidente.

Os 152 ocupantes do Airbus da companhia paquistanesa que fazia a rota Karachi-Islamabad morreram em decorrência do acidente, que aconteceu poucos minutos antes da hora prevista para a aterrissagem do aparelho.

Yamin acrescentou que todas as vítimas identificadas até agora são paquistanesas, e disse que não tinha informação sobre "nenhum estrangeiro (identificado)".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse, em mensagem de condolência às famílias e amigos dos falecidos, na quarta-feira, que entre os passageiros havia dois americanos.

A identificação dos falecidos aconteceu graças à recuperação de objetos pessoais como documentos de identidade, cartões de crédito, talões de cheques e telefones celulares junto aos restos mortais.

A fonte disse que, nesta quinta-feira, dia de luto no país, serão realizados testes de DNA com o objetivo de identificar as outras vítimas de forma mais rápida possível.

As condições climatológicas ruins causaram a suspensão dos trabalhos de resgate, que serão reiniciados depois que as chuvas cessarem.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP

Foto: Pia321



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented