|

Cadetes da Força Aérea participam da Operação Sabre





Uma comitiva de 81 cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) teve a oportunidade de conhecer o ambiente operacional do Exercício Sabre, em uma visita realizada na Base Aérea de Boa Vista (BABV), na quarta-feira (30/06).

Os futuros oficiais aviadores, intendentes e infantes participam de uma viagem de cinco dias a fim de conhecer as diversas localidades da Região Amazônica Ocidental, como o Destacamento de São Gabriel da Cachoeira e os Pelotões de Fronteira. "A ideia é que os cadetes do quarto ano conheçam uma área importante para a Estratégia Nacional de Defesa das Forças Armadas e possam ter mais informações sobre a escolha da aviação", ressalta o Oficial Adjunto do 4º Esquadrão da AFA, Capitão Reinaldo Ferreira Paranaíba.

Dois cadetes da comitiva tiveram oportunidade de realizar um voo nas aeronaves A-29 participantes do Exercício. O cadete João Monteiro de Barro Cavalcante falou que quando morava em Fortaleza, ficava observando as aeronaves AT-26 “Xavante” pelos céus da cidade. "Ser aviador para mim sempre foi um sonho", admite Cavalcante, que vibrou com o momento do ataque aos alvos feito pelas aeronaves durante o voo.

Para o Cadete Odílio Xavier Júnior a oportunidade de voar deixou bem clara a sua vontade. “Agora, tenho certeza que quero ir para a aviação de caça", disse o cadete, emocionado e que resumiu a sensação de voar como inesquecível.

Fonte: CECOMSAER





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented