|

Aeroporto de Viracopos retoma voos internacionais regulares







O Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP) retomou no último dia 3/7 os voos internacionais regulares. Um Airbus 330 pousou com 235 passageiros vindos de Lisboa (Portugal), marcando a volta dos voos internacionais regulares de passageiros em Viracopos. Para comemorar o voo inaugural, a aeronave foi batizada com jatos d’água lançados por caminhões de bombeiros. Os passageiros que aguardavam o momento do embarque puderam conferir uma apresentação de dança típica portuguesa, realizada por dançarinos da Casa de Portugal.

Para garantir o conforto dos usuários com a retomada dos voos internacionais ao aeroporto, a Infraero aumentou o número de assentos nas salas de embarque, além de adequar a sala de revista e os balcões de atendimento da Polícia Federal. A Receita Federal também recebeu melhorias, como as bancadas de atendimento aos passageiros e um depósito operacional na sala de desembarque.

O retorno dos voos internacionais a Viracopos é uma marca para o crescimento do aeroporto no transporte de passageiros. Somente nos primeiros cinco meses de 2010, quase dois milhões de passageiros passaram por Viracopos. A superintendente do aeroporto, Lilian Ratto Neves, comemorou a retomada. “A expectativa com o retorno de voos regulares de passageiros é enorme. Representa um marco na história de Viracopos e consolida a importância do aeroporto no contexto regional e nacional”, destacou Lílian.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented