|

Universidade da Força Aérea promove intercâmbio com Portugal





A Universidade da Força Aérea (UNIFA) recebeu, no dia 11, a Comitiva do Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal (IESM), composta por 36 alunos do Curso de Política e Estratégia. Chefiados pelo Diretor do IESM, Contra-Almirante Luis Manuel Fourncaux Macicira Fragoso, os visitantes foram recebidos no Campus da Universidade da Força Aérea (UNIFA) com uma apresentação institucional sobre o sistema de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB), a missão da UNIFA e seus cursos (Mestrado e Doutorado) e as Organizações de Ensino subordinadas (ECEMAR, EAOAR e CIEAR). Na preleção foi destacado o valor histórico do Campo dos Afonsos, tanto como berço da aviação no Brasil como da FAB e do ensino na Aeronáutica Brasileira.

A comitiva, ao término da apresentação, conheceu as novas instalações do prédio do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais da ECEMAR que abriga hoje 36 alunos. Os visitantes também estiveram no Museu Aeroespacial onde ficaram deslumbrados com a quantidade e a riqueza do acervo histórico em exposição.

intercâmbio

Nos últimos anos, a UNIFA vem aumentando o número de visitas de comitivas de Nações Amigas visando promover o intercâmbio com outras instituições militares, acadêmicas e científicas, nacionais e internacionais, com o objetivo de contribuir para a concretização das tarefas de ensinar e investigar.

Durante a visitação foi realizado um primeiro contato para efetivar parceria entre a Biblioteca Central da UNIFA e o IESM, bem como troca de conhecimento para a publicação de artigos científicos produzidos e selecionados na UNIFA em suas edições do “Boletim – Formação, Investigação e Doutrina”, o equivalente a Revista da UNIFA, que também irá publicar material científico do Instituto de Estudos Superiores Militares.

Fonte: UNIFA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented