|

Tem início readequação do canteiro de obras do Aeroporto de Guarulhos







A adequação do canteiro de obras e a instalação de uma área de apoio para a gestão dos trabalhos já estão em fase final no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. As obras contemplam a construção de uma pista de saída rápida, denominada PR-FF; a revitalização de um trecho de 1.060 metros da pista de maior extensão de pouso e decolagem (3,7 mil metros) e o prolongamento da pista de taxiamento PR-B. Esses serviços vão proporcionar maior fluidez nas operações de pouso e decolagem do aeroporto. A obra está orçada em R$ 43,7 milhões e será executada pelo Departamento de Engenharia e Construção no período de 13 meses.

O chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro, general Ítalo Fortes Avena, visitou nesta quarta-feira (9/6), o canteiro das obras. Durante a visita, foi apresentado o escopo das ações empreendidas pela Infraero na realização das obras, que foram retomadas no último dia 13/5.

Alguns equipamentos, como escavadeiras de disco e caminhões prancha, já estão alocados no canteiro de obras do Aeroporto de Guarulhos. No plano de trabalho, as equipes da Infraero e do Exército definiram que as obras serão realizadas em dois turnos.

Além do chefe do DEC, participou da visita o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe. Juntos, eles percorreram o sistema de pistas do aeroporto e foram até o local onde uma equipe do Exército já iniciou os trabalhos relativos ao levantamento topográfico da pista de taxiamento PR-B e da futura pista de saída rápida PR-FF. De acordo com a avaliação do general Avena , o programa de trabalho estabelecido pelas equipes das duas instituições está muito bem delineado. ”Foi muito oportuna essa visita técnica. Estamos bem preparados para iniciar os trabalhos em Guarulhos”, finalizou.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented