|

Presidente da Infraero participa de comemoração dos 11 anos do Ministério da Defesa







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, participou nesta quinta-feira (10/6) da solenidade de comemoração dos 11 anos de criação do Ministério da Defesa.

Durante o evento, além de celebrar o aniversário da instituição, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, homenageou empresas e entidades que doaram alimentos e suprimentos ou prestaram outro tipo de auxílio à população do Haiti por ocasião do terremoto que atingiu aquele país em janeiro deste ano.

O ministro Nelson Jobim elogiou os esforços dos integrantes do Ministério, reforçando sua importância para a consolidação do órgão. "Sinto-me honrado e feliz em dirigir este Ministério quando de seu 11º aniversário. Nesses 11 anos de existência, ultrapassamos obstáculos outrora considerados intransponíveis”, pontuou Jobim.

Também participaram da solenidade diversas autoridades civis e militares, entre elas os comandantes do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri, da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, e da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto.

Medalha Ordem do Mérito Naval

Ainda nesta quinta-feira (10/6), o presidente da Infraero participou da cerimônia de entrega da medalha Ordem do Mérito Naval, que condecorou 160 pessoas, entre civis e militares, além de cinco instituições. A entrega da comenda marcou os 145 anos da vitória brasileira na Batalha do Riachuelo – Data Magna da Marinha, e contou com a presença do vice-presidente da República, José de Alencar, e do ministro da Defesa.

“Neste dia, temos a oportunidade de relembrar e reverenciar os feitos de valorosos homens que demonstraram o seu amor ao país, sacrificando as próprias vidas por um ideal maior: a preservação da soberania nacional”, disse o presidente Lula, por meio de mensagem lida, durante a cerimônia.

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada decisiva dentro da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870) - o maior conflito militar na América do Sul.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented