|

Academia da Força Aérea realiza campeonato entre cadetes





O 4º Esquadrão, Turma Hares, foi o campeão da 38ª edição dos campeonatos internos da Academia da Força Aérea (XXXVIII INTERAFA). O evento é um competição desportiva realizada entre os cadetes dos quatro anos dos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes, visando despertar o espírito de competição saudável, desenvolver qualidades físicas e intelectuais e proporcionar uma maior interação entre os Esquadrões.

Basquete, futebol, pentatlo militar, judô, vôlei, pólo-aquático, corrida de orientação, esgrima, tiro, atletismo e natação foram as modalidades esportivas disputadas.

Alguns competidores se destacaram no campeonato, como o Cadete Aviador Santos, do 4º Esquadrão, que obteve o título de Melhor Atleta, por ter conquistado o primeiro lugar em cinco modalidades do atletismo e, junto a sua turma, no futebol. Já a Cadete Intendente Cintia Maria, do 2º Esquadrão, recebeu o troféu Destaque Feminino, mérito obtido por sobressair-se em quatro modalidades também do atletismo.

O 4º Esquadrão, Turma Hares, sagrou-se campeão por alcançar o melhor resultado no basquete, futebol, judô, pentatlo militar e tiro esportivo. Na seqüência, classificaram-se o 3º, 1º e 2º Esquadrões. Vale ressaltar a torcida que compareceu em todos os jogos e que, com entusiasmo e animação, realçou o caráter sadio da competição. Nesse quesito, o 1º Esquadrão foi o campeão.

A primeira edição da Interafa foi realizada no ano de 1972 e, em 2010, alguns recordes foram quebrados, entre eles, pelo Cadete Oliveira, na pista de obstáculo, completando a prova em 1’39’’; pela Cadete Lie, na natação, 50m costas, com o tempo de 32’’74, e pelo Cadete Fontes no salto com vara, atingindo 4,17m.

O evento, promovido de 26 de maio a 2 de junho, também foi uma preparação para a NAVAMAER, campeonato esportivo entre os cadetes das escolas de formação de oficiais das Forças Armadas que, neste ano, será realizada na AFA.

Fonte: AFA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented