|

Marinha francesa encontra indícios da caixa-preta do voo 447 da Air France








Quase um ano após o avião que fazia o voo 447 da Air France cair no Oceano Atlântico entre o Rio de Janeiro e Paris, o Ministério da Defesa da França informou que sua Marinha acredita ter encontrado indícios que levem às caixas-pretas da aeronave. Não há, contudo, garantias de que os equipamentos que registram as informações de voo e que podem ajudar os especialistas franceses a esclarecer as causas do acidente serão resgatados.

Segundo a BBC Brasil, as equipes de busca acreditam que os equipamentos podem estar submersos em uma área com algo entre três e cinco quilômetros quadrados, a cerca de duas horas ao sul do local onde um navio norueguês vasculha o fundo do mar. A área foi delimitada com base em gravações submarinas feitas durante a primeira fase de buscas aos restos do avião, logo após o acidente que deixou 228 mortos de diferentes nacionalidades.

Ainda de acordo com a BBC Brasil, o órgão responsável por investigar as causas do acidente, o Escritório de Pesquisas e Análises da França (BEA, na sigla em francês), anunciou hoje (6) que as operações de buscas serão reiniciadas amanhã (7). Um robô equipado com câmeras de vídeo vai vasculhar em breve a nova área de buscas, bem mais reduzida do que a anterior.

O porta-voz do BEA, Martine Delbono, disse à BBC Brasil que eles foram informados sobre a identificação dos sinais das caixas-pretas na noite de quarta-feira pelo ministro dos Transportes, Dominique Bussereau, que havia recebido a notícia do ministério da Defesa.

“Neste momento, estamos verificando as informações. Só depois poderemos validá-las ou não. Equipes atualmente na área de buscas, no Atlântico, e também em Paris vão analisar os novos dados”, disse a porta-voz nesta manhã (6).

Fonte: Agência Brasil, JORNAL DE BRASÍLIA, via NOTIMP

Foto: Pawel Kierzkowski




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented