|

Infraero marca presença no 5º Salão do Turismo







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, participou nesta quarta-feira (26/5) da abertura do 5º Salão do Turismo - Roteiros Brasil, realizado no Parque do Anhembi, em São Paulo (SP). A Infraero participa da 5ª edição do Salão do Turismo com um estande, onde os participantes também têm a oportunidade de conhecer os produtos e serviços nos 67 aeroportos da Rede, bem como as ações da empresa relativas ao assunto, como as parcerias importantes com órgãos de fomento do turismo.

No primeiro dia do Salão, o presidente da Infraero recebeu o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Vieira.

Durante a abertura do evento, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, enfatizou que a realização do 5º Salão do Turismo se tornou a grande vitrine do turismo nacional e representa a síntese das políticas formuladas pelo Governo Federal desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003. “A realização do Salão de Turismo ganha visibilidade com a mobilização de todos – estados, municípios e entidades - que participam ativamente da consolidação das políticas públicas. O talento brasileiro está representado aqui”, enfatizou Barretto.

Outro aspecto ressaltado pelo ministro foi relativo à malha aérea internacional. “Temos hoje 35 empresas aéreas estrangeiras voando para o Brasil, sendo que, nos últimos três anos, sete novas empresas passaram a voar regularmente para o nosso País. Estamos trabalhando para descentralizar os portões de entrada, hoje concentrado em São Paulo, e distribuir essa malha para outros terminais aeroportuários do país e assim qualificar o desempenho do setor”, esclareceu Barretto, além de enfatizar a parceria consolidada com a Infraero, que tem dado apoio nos diversos trabalhos realizados pelo Ministério.

Investimentos

Entre as ações que serão apresentadas no 5º Salão do Turismo pela Infraero, estão os investimentos da empresa nos aeroportos relacionados à Copa do Mundo de 2014, que juntos receberão R$ 4,472 bilhões entre 2011 e 2014; e a campanha “Fique por Dentro”, lançada no final de 2009 para orientar os passageiros em relação aos integrantes do setor aéreo.

Também participaram do evento o diretor Comercial da Infraero, Geraldo Moreira, governadores, prefeitos e representantes do trade turístico.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented