|

Funcionários da Infraero participam do Programa Olá Turista







Desde o início do ano, 800 funcionários da Infraero em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus participam das aulas do Programa "Olá Turista". O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho e oferece cursos on-line de inglês e espanhol para qualificação de profissionais que lidam direta ou indiretamente com o turismo, tendo em vista a demanda do turismo internacional para a Copa do Mundo de 2014.

Uma das ações relativas ao programa na Infraero foi implantada no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). Para o funcionamento do local, a administração aeroportuária disponibilizou a estrutura necessária para acesso ao site do programa, composta por quatro estações de trabalho que estão disponíveis aos integrantes da comunidade aeroportuária inscritos no programa. Estruturas de aprendizado semelhantes à de Manaus também estão disponíveis nos aeroportos das outras cidades que participam do programa, como Recife e Salvador.

O programa

O programa possui conteúdo voltado para aplicações práticas do idioma dentro do universo profissional dos participantes, e as aulas são divididas em três módulos: Básico, Profissional e Regional. O curso tem duração de 80 horas/aula, para serem concluídas até dezembro deste ano. Ao final do curso, o aluno receberá certificado no nome da Fundação Roberto Marinho, do Ministério do Turismo e da empresa que realizou o curso.

Os funcionários da Infraero aprovaram a iniciativa e profissionais de várias áreas distintas aproveitam a oportunidade de aperfeiçoamento profissional. O pedagogo José Everaldo dos Santos, que trabalha na Coordenação de Seleção e Desenvolvimento da Superintendência Regional do Nordeste, em Recife (PE), decidiu estudar espanhol, e nota a necessidade de conhecer vários idiomas na atualidade: “Isso é importante para nós, porque trabalhamos no atendimento direto a pessoas. Esse curso facilitará a comunicação com pessoas de outras nacionalidades”, afirmou.

Benício Trindade Ferreira, profissional de serviços aeroportuários no Aeroporto de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA), aproveitou a oportunidade para aprender as duas línguas oferecidas no curso. “As aulas são de fácil entendimento, o que torna o aprendizado prazeroso. Espero aproveitar o máximo que puder para melhorar a minha fluência na língua espanhola”, disse. Já Carlos Roberto Soares, também funcionário do Aeroporto de Salvador, que trabalha no Terminal de Logística e Carga e frequenta o curso de inglês desde janeiro, comemora o aprendizado. “O conhecimento da língua inglesa amplia e muito o horizonte de qualquer profissional, ainda mais para aqueles que lidam com pessoas e mercadorias oriundas do estrangeiro”, destacou Carlos Roberto.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented