|

Infraero assina acordo de cooperação para ampliação do Aeroporto Internacional de Florianópolis







O Presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou nesta quinta-feira (6/5) um Acordo de Cooperação com o governo do Estado de Santa Catarina e com a Prefeitura do Município de Florianópolis para a construção de uma série de obras no Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC).

Participaram da assinatura o governador Leonel Pavan, o prefeito Dário Berger, o general de Brigada Manoel Luiz Narváz Pafiadache, além de deputados estaduais e secretários de Estado e de Município.

O acordo assinado contempla um conjunto de empreendimentos, que inclui o novo Terminal de Passageiros, bem como os novos Pátio de aeronaves, Pistas de rolamento, estacionamento de veículos, sistema viário interno, entre outras melhorias.

Segundo o presidente da Infraero, os empreendimentos projetados para Florianópolis dotará Santa Catarina com o que há de melhor e mais atualizado em matéria de transporte aéreo. “O Governo Federal, por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento, está presente nessa solenidade. São obras de vulto que irão dar outra face ao atual cenário do transporte aéreo no Estado de Santa Catarina”, afirmou Murilo Marques Barboza.


Presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, durante discurso

Além das obras já citadas, o acordo cujo valor é da ordem de R$ 436 milhões, prevê ainda a construção de um novo prédio para a Seção Contra-Incêndio (SCI) e obras complementares associadas ao novo Terminal, bem como ampliação das infraestruturas básicas, como drenagem, água potável, saneamento, energia elétrica e telecomunicações.

Para o prefeito de Florianópolis, os investimentos são de grande importância para a cidade. “Essa é uma obra essencial. Agradeço ao presidente da Infraero pelo esforço e dedicação para realização dessa obra tão esperada”, disse o prefeito Dário Berger, durante a solenidade de assinatura do acordo.

Já o governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, classificou a obra como “o maior sonho catarinense” e disse que o projeto foi planejado pensando no futuro. “Não faltará desse governo apoio, coragem e recursos para que a obra seja realizada”, afirmou.

O evento de assinatura do Acordo de Cooperação foi realizado no setor de desembarque internacional do Aeroporto de Florianópolis e reuniu cerca de duzentas pessoas, entre autoridades civis e militares que prestigiaram a solenidade.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented