|

Estado-Maior da Aeronáutica promove reunião de mobilização aeroespacial





O Estado Maior da Aeronáutica (EMAER), órgão responsável pelo Sistema de Mobilização Aeroespacial, SISMAERO, promoveu em Brasília, nos dias 29 e 30 de abril, a Reunião Setorial de Mobilização Aeroespacial, com a participação dos seus elos inseridos em todo o país.

A reunião teve a finalidade de manter os participantes do SISMAERO atualizados das informações a respeito da mobilização aeroespacial no âmbito da Aeronáutica e promover o nivelamento dos conhecimentos para os novos integrantes do sistema. Tendo como foco principal, a sistemática de controle das empresas diretamente relacionadas com a segurança nacional.

A mobilização militar atua como complemento da logística, podendo dizer que, enquanto a logística é o poder nacional, a mobilização representa o potencial da nação. Hoje, a mobilização aeroespacial está inserida dentro dos planejamentos estratégicos militares e desenvolve atividades na área de recursos humanos, industrial, de aviação civil, de comunicação social e de material de apoio à máquina e ao homem.

A reunião foi continuidade do III Seminário de Mobilização Militar ocorrido no Ministério da Defesa nos dias 6 e 7 de abril, que gerou diversos grupos de trabalho para discutir a respeito da lei, do decreto e da doutrina que aborda o assunto. Em conseqüência, na reunião deste ano, os participantes do SISMAERO tiveram a oportunidade, através de palestras com representantes do Ministério da Defesa, Marinha e Exército, de conhecerem o Sistema de Mobilização das outras Forças e o Sistema de Mobilização Militar.

Fonte: CECOMSAER




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented