|

Com presença de ministro e comandantes militares, "Segurança Nacional" faz pré-estreia em Brasília





O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e o Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, participaram na segunda-feira, dia 3 de maio, em Brasília, da pré-estreia do filme Segurança Nacional, dirigido por Roberto Carminatti.

O filme de ficção conta a história do agente Marcos, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que investiga uma organização internacional de narcotraficantes. No enredo, as Forças Armadas realizam operações reais em uma trama que envolve terrorismo com arma de destruição em massa, sequestros de autoridades e operaçoes militares na região Amazônica.

Estão no elenco artistas consagrados como Mílton Gonçalves (que vive o presidente do Brasil), Ângela Vieira (que interpreta a diretora da ABIN), Thiago Lacerda (o agente Marcos), Gracindo Júnior (um senador), e Aílton Graça (agente de inteligência), entre outros.

A produção contou com o apoio das Forças Armadas. Imagens de treinamentos reais ajudam a contar a história. Aeronaves da FAB, como o avião-radar R-99 e caças F-5EM, A-29 SuperTucano e A-1, participam dos principais momentos do filme.

"Embora seja ficção, é muito próximo do que os militares fazem de verdade", afirmou o Ministro da Defesa, ao falar sobre o filme. "Segurança Nacional" estreia nos cinemas na sexta-feira, dia 7.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented