|

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) comemora 40 anos





O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) comemorou hoje (3/5) 40 anos de atividade, com cerimônia realizada em Brasília e o lançamento de novos produtos de comunicação para a instituição.

O evento foi presidido pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar William de Oliveira Barros, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e ex-chefe do CECOMSAER. Entre as autoridades presentes, estavam o General de Exército Clóvis Jacy Burmann, presidente da FHE/Poupex, e o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Brasília, José Luiz Martins Chinchilla.

Na abertura, o CECOMSAER exibiu um vídeo que resume a trajetória da atividade de comunicação social na Força Aérea Brasileira (FAB), por meio de entrevistas com ex-chefes do centro, que foram homenageados na cerimônia.

O lançamento de um selo comemorativo, da Turma do Fabinho (personagem em quadrinhos) e o Manual de Redação e de Assessoria de Imprensa, além da inauguração das transmissões da Força Aérea FM em Foz do Iguaçu, marcaram a data.

Ex-chefes do CECOMSAER receberam em homenagem a logomarca das comemorações dos 40 anos, em metal, pelo reconhecimento ao trabalho executado pela atividade de comunicação: Tenente-Brigadeiro-do-Ar William de Oliveira Barros (1998 a 2000), Tenente-Brigadeiro-do-Ar Sérgio Pedro Bambini (1990), Major-Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez (2007 a 2010), Major-Brigadeiro-do-Ar Archimedes de Castro Faria Filho (1993 a 1994), Major-Brigadeiro-do-Ar Adalberto de Rezende Rocha ( 1985 a 1987), Brigadeiro-do-Ar José Montgomeri Melo Rebouças (1997) e Coronel-Aviador Norberto de Castro Brum (1980-1982 e 1983-1985).

"O CECOMSAER chega aos 40 anos com uma bela história para contar. Trazudir para o público o que a Aeronáutica faz é o nosso desafio permanente", afirma o Coronel-Aviador Jorge Antônio Araújo Amaral, Chefe Interino do CECOMSAER.

Além de autoridades do Ministério da Defesa, do Exército e da Marinha, estiveram presentes ao evento o Procurador de Justiça José Edurado Sabo Paes, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, e o Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Fernando Rodrigues Lopes de Oliveira.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented