|

Avião derrapa na pista durante pouso de emergência em Jundiaí





Um avião bimotor, que decolou da cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, fez um pouso de emergência na tarde desta quinta-feira, no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí. Segundo informações do DAESP - Departamento Aeroviário de São Paulo - a aeronave modelo Cheyenne PA42 e com matrícula americana, apresentou problemas ainda em vôo, quando seu piloto solicitou autorização para pouso às 16 horas.

Durante o processo de aterrizagem o avião derrapou, saiu da pista e ficou pendurado em um barranco com cerca de 5 metros de altura.

Quatro unidades do Corpo de Bombeiros de Jundiaí foram acionadas e compareceram ao local. Na aeronave estava apenas a tripulação. A equipe de bombeiros do aeroporto foi mobilizada durante o acidente e teria auxiliado no atendimento a um dos tripulantes, que foi conduzido ao setor de emergência local, onde foi atendido e liberado.

Segundo DAESP, as causas do acidente serão investigadas pelo SERIPA 4 - Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

A aeronave Cheyenne é equipada com motores 715hp e tem capacidade para até 8 passageiros ou 2.000 kg de carga, mais tripulantes.

Imagem

Fonte: Jornal de Itupeva, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented