|

Infraero participa da 9ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade








A Infraero participa, durante o período de 15 a 18/4, da 9ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech 2010) em São Paulo/SP, dentro do stand da Cord – Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na feira, a Infraero participa com exposições de fotos, cartazes, folders e banners com informações sobre as ações de acessibilidade realizadas pela empresa nos 67 aeroportos por ela administrados. Também serão distribuídos folders em braille e revistas infantis contendo informações sobre os aeroportos da Rede Infraero. Além disso, a Infraero terá uma equipe de técnicos em acessibilidade à disposição para fornecer informações aos visitantes da feira.

Como destaque, a Infraero divulgará o curso de acessibilidade realizado pela empresa desde 2007, iniciado em razão dos Jogos Parapan Americanos, realizados no Rio de Janeiro. A empresa já treinou 3, 5 mil membros da comunidade aeroportuária, que atendem diretamente ao público. “Até a Copa do Mundo de 2014, a Infraero pretende treinar um contingente de 20 mil pessoas para trabalhar com portadores de necessidades especiais”, destacou Nilce Maria dos Santos, presidente do Comitê Nacional de Acessibilidade da Infraero.

A Reatech é uma feira internacional que reúne expositores e especialistas em acessibilidade para divulgar ao público tecnologias e iniciativas de acessibilidade. A feira é realizada em São Paulo há nove anos e contará também com palestras sobre o tema.

Curso de Acessibilidade

No treinamento, os participantes têm aulas sobre temas como direitos humanos, fatos históricos em relação a pessoas com deficiências, segurança aeroportuária, técnicas de atendimento voltadas a deficientes físicos ou com mobilidade reduzida, legislação de acessibilidade, técnicas de transferência e manuseio de equipamentos. Ao final do curso, os alunos participam de um simulado onde vivenciam, na prática, as principais deficiências. As informações obtidas no simulado são utilizadas para a elaboração de planos de ação para melhorar a acessibilidade nos aeroportos.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented