|

Bola da Vez






Mônica Bergamo

O governador Aécio Neves, de MG, despachou ontem para o ministro Nelson Jobim, da Defesa, estudo para bombardear a proposta da Anac de abrir o aeroporto da Pampulha, como fez anteontem com o Santos-Dumont, no Rio, permitindo a operação de voos para todo o Brasil, e não apenas regionais. Aécio já ameaçou "fechar Pampulha" caso a Anac não desista da ideia.

QUANTA DIFERENÇA

Em conversa recente com Aécio, Jobim sinalizou que ele pode ter tratamento diferente do que foi dado pela Anac ao governador Sérgio Cabral, do Rio. Ele era contrário à abertura do Santos-Dumont e foi solenemente ignorado pela agência. Jobim afirmou ao governador mineiro reconhecer que o caso de Pampulha é diferente: o aeroporto não passou por reformas, como o Santos-Dumont, está cercado por moradias e tem problemas ambientais.

INTOCÁVEL

Executivos de empresas de aviação analisam que a Anac não conseguirá "peitar" Aécio como fez com Cabral. O governador teria mais força política para barrar os projetos da agência, já que poderia unir o PSDB no bombardeio à ideia -o que Cabral não conseguiria fazer com seu partido, o PMDB.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented