|

Base Aérea de Manaus celebra 40 anos de serviços. 20 mil pessoas visitam a Base





A Base Aérea de Manaus recebeu no dia 28 de março deste ano, a comunidade manauense em suas instalações no evento Domingo Aéreo 2010, em comemoração ao quadragésimo aniversário de ativação da Base Aérea de Manaus e do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAV).

O evento faz parte do calendário festivo da cidade e, por isso, é esperado pela população que comparece, antes mesmo de abrirem os portões. Este ano, cerca de 20 mil pessoas circularam pelos hangares e conferiram as atrações selecionadas para o evento.

Sob o forte calor de 40ºC, a população de Manaus conheceu de perto um pouco do trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira e pode interagir com o efetivo da Base Aérea de Manaus, durante 9 horas. A população pode, ainda, assistir a treinamentos militares, conhecer as aeronaves, os equipamentos e os armamentos empregados pela FAB, como também teve à disposição uma variada gama de eventos ligados à aviação, dentre eles paraquedismo, aeromodelismo e plastimodelismo.

Atrações locais de música e dança, ajudaram a criar o clima de animação do público presente, valorizando o regionalismo. Houve, ainda, um espaço reservado para as crianças, com brinquedos e atividades interativas, uma vasta praça de alimentação e feira de artesanato.

Nesta edição do evento, a Base Aérea de Manaus conseguiu arrecadar mais de 3 toneladas de alimentos, superando a marca registrada em 2009. As doações serão entregues a instituições voltadas ao amparo de crianças carentes de Manaus.

Fonte: BAMN







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented