|

Academia da Força Aérea tem novo comandante





No dia 26 de abril, foi realizada a Cerimônia de Passagem de Comando da Academia da Força Aérea (AFA). Na ocasião, o Major-Brigadeiro-do-Ar Marco Antonio Carballo Perez despediu-se do seu efetivo e passou o cargo, ocupado desde o dia 04 de abril de 2008, ao Brigadeiro-do-Ar Roberto Carvalho.

Anteriormente ao início do evento, aconteceu o descerramento do quadro do Maj Brig Ar Perez que passou a compor a Galeria dos Ex-Comandantes da Academia, sendo a 35ª tela a ser exposta.

Durante a cerimônia, o Comandante Substituído proferiu suas palavras de despedida, efetivou o ato de Passagem de Comando e entregou o Distintivo de Organização Militar (DOM) ao Comandante Substituto. Ambas as autoridades realizaram a revista à tropa, composta por todo o efetivo da Guarnição da Aeronáutica de Pirassununga, enquanto era lido o currículo do Novo Comandante da AFA. Encerrando a cerimônia, a tropa desfilou em continência ao Brig Ar Roberto.

Em suas palavras, o Brigadeiro Perez relembrou seus dois anos frente ao comando do “Ninho das Águias”: “Posso assegurar-lhes que esta foi uma das mais difíceis, porém gratificantes e belas missões que desempenhei em toda a minha carreira. Apesar de todas as dificuldades e obstáculos, todos nós, juntos, ousamos e realizamos”. Agora, sua nova missão será o cargo de Vice-Secretário da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA), em Brasília.

A solenidade, abrilhantada com passagens de aeronaves T-25 e T-27, além da Esquadrilha da Fumaça, foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar José Américo dos Santos, Ministro do Superior Tribunal Militar, e presenciada por autoridades militares e civis.

Fonte: CECOMSAER




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented