|

O drama de ser usuário do Santos Dumont





Problemas vão de caixas eletrônicos expostos até a ditadura dos táxis. Uma das principais portas de entrada do Rio, o Aeroporto SANTOS DUMONT está se tornando motivo de extrema preocupação para as autoridades e para quem precisa passar diariamente pelo local. Além da já rotineira insegurança - agravada, por exemplo, pela exposição dos caixas eletrônicos de bancos - o abandono de logradouros próximos e a cobrança abusiva de taxistas, que não respeitam o taxímetro, ajudam a manchar ainda mais a imagem de um ponto estratégico da cidade que será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A Defensoria Pública da União enviará segunda-feira ofícios para a Infraero e as polícias Militar e Civil cobrando melhorias na segurança. Ontem, uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Transportes na entrada do aeroporto rebocou 16 táxis.

Thiago Feres
Jornal do Brasil

Turbulências no SANTOS DUMONT

RIO - Considerada uma das principais portas de entrada da cidade, o Aeroporto SANTOS DUMONT, no Centro do Rio, está se tornado motivo de extrema preocupação para quem precisa passar diariamente pelo local. A rotina é dramática dentro e fora do terminal. Além da já rotineira insegurança, o abandono de logradouros próximos e a cobrança abusiva de taxistas – que não respeitam o taxímetro – ajudam a manchar ainda mais a imagem da cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2016.

Devido ao trabalho, o engenheiro Rivaldo de Silva Alves, 60, utiliza a ponte aérea três vezes por semana. Já desembarcou no SANTOS DUMONT nas mais diversas horas do dia, inclusive durante a madruga da, mas não teve boas recordações.

– Paguei R$ 50 numa corrida de táxi do Centro até Botafogo – revolta-se. – O cara só pegou o Aterro do Flamengo, um absurdo, mas estava muito cansado e já eram 4h da madrugada. Não tive outra opção. Além disso, a segurança no terminal me preocupa muito. Os caixas eletrônicos, por exemplo, ficam expostos. Por isso, prefiro não deixar para tirar dinheiro por aqui, mas hoje não teve jeito.

O abandono da Praça Senador Salgado Filho, localizada em frente do terminal de desembarque, preocupou as produtoras gaúchas Flávia de Barros, 26, e Jaqueline Posser, 22. Elas chegaram ao Rio na tarde de quinta-feira, mas optaram por uma medida segura.

– Não vou me aventurar em tentar pegar um táxi que me cobre uma fortuna – contou Flávia. – Minha mãe mora aqui no Rio, prefiro esperar ela vir me buscar. Enquanto aguardo, fico no interior do aeroporto. Acho que estou um pouquinho mais segura.

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio, lamentou a situação vivida pelo SANTOS DUMONT, que está situado no que pode ser considerado o coração da cidade, mas lembrou que a realidade se repete em outros terminais pelo país.

Posso afirmar que 90% dos aeroportos do Brasil estão em situação parecida – contou ela. – As autoridades não estão preparadas. Ninguém aplica a seriedade necessária no caso. No Rio, por exemplo, já fiz inúmeros pedidos a Secretaria de Segurança, mas nada mudou.

Fonte: JORNAL DO BRASIL, via NOTIMP





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented