|

FIDAE 2010: Shows no ar e no solo





Um evento do porte da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço (FIDAE 2010) oferece centenas de atrações. A escala de shows aéreos começa por volta das 10h e segue até às 17h. No ar desfilam os F-16 Fighting Falcon e os F-5 Tiger do Chile, os F-22 Raptor e enorme cargueiro C-17 Globemaster da Força Aérea norte-americana, O grupo de Alta Acrobacia da Força Aérea Chilena Halcones e a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os visitantes da FIDAE dividem a atenção entre os shows aéreos e a exposição de aeronaves que lotam os 90 mil m2 de pátio. No meio de toda essa oferta de atrações, as aeronaves da Força Aérea Brasileira atraem a atenção do público presente ao evento. A FAB trouxe para aeronaves turboélice A-29 Supertucano, C-105 Amazonas, e os jatos A1, E-99 e R-99. “A participação das nossas aeronaves nas buscas pelo vôo AF-447, aumentou o interesse do público. Muita gente quis conhecer o avião por causa disso”, afirma o Tenente Coronel Vila Lima, comandante do Esquadrão Guardião, que opera as aeronaves os E-99 e R-99 da FAB.

Neste domingo (28/3), as pessoas fizeram fila para poder tirar uma foto perto do C-105 Amazonas. “Acho que a pintura camuflada com verde é um grande atrativo para eles, pois o Chile utiliza outro padrão de camuflagem”, avalia o Tenente Davi Pavelec, um dos pilotos que trouxeram a aeronave do Esquadrão Onça, da Base Aérea de Campo Grande até Santiago do Chile. Os A-1 do esquadrão Adelphi e os A-29 do esquadrão Flecha também foram muito procurados pelo público do evento

A Indústria Brasileira também participa da FIDAE. A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) organizou um grupo de doze empresas brasileiras da área de defesa e aeronáutica. Além disso, a Embraer participou da feira com grande estrutura e várias aeronaves.

Fonte: Do enviado especial ao Chile, Ten Cesar Guerrero




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented