|

Escola de Especialistas celebra 69º aniversário





Na semana de 22 a 26 de março, a Escola de Especialistas de Aeronáutica realizou uma série de atividades comemorativas ao seu 69º aniversário e ao Dia do Especialista de Aeronáutica. Os eventos tiveram início no dia 23 de março, com a corrida do Especialista que contou com a participação do efetivo da EEAR e familiares.

No dia 24 de março, houve a apresentação da Banda Sinfônica da EEAR, composta pelo Coral de Alunos que abrilhantou o Concerto. O evento reuniu mais de 1.000 convidados, entre efetivo militar, civil e acompanhantes, alunos do Corpo de Alunos e autoridades da região.

Na ocasião, o Comandante da Escola aproveitou para realizar a inauguração do Centro de Treinamento do Especialista da Aeronáutica, local onde foi realizado o Concerto, um anfiteatro capaz de comportar aproximadamente 1.800 pessoas, construído para a realização de eventos direcionados aos alunos e também para atividades culturais.

Um torneio de futebol organizado entre times dos diversos setores da Escola teve a premiação realizada no dia 25 de março, sagrando-se campeão o time da especialidade de Guarda e Segurança.
Dando continuidade, no dia 26 de março, com início às 8 horas, ocorreram os eventos religiosos.

Finalizando as comemorações, ocorreu, às 10 h 30 min, a solenidade militar, presidida pelo Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, o Exmo Sr Ten Brig do Ar Antonio Gomes Leite Filho, com desfile da tropa dos Esquadrões, comandada pelo Comandante do Corpo de Alunos.

Durante a solenidade, foi entregue a Medalha Bartolomeu de Gusmão a 16 graduados e 1 servidora civil do Berço dos Especialistas. Foram condecorados ainda 7 militares desta OM com a Medalha Militar de Tempo de Serviço.

Coroando as homenagens, 5 personalidades receberam o Título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira pelos relevantes serviços prestados ao Berço dos Especialistas, dentre as quais podemos destacar o Vice-Prefeito de Guaratinguetá, Sr Miguel Sampaio Júnior.

Autoridades da Aeronáutica, do Exército, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e convidados prestigiaram o evento.

Fonte: EEAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented