|

Companhias orientam passageiros






Santiago – As três companhias aéreas que operam voos entre o Brasil e o Chile informaram ontem que os passageiros afetados pelo fechamento do aeroporto Arturo Merino Benítez, na capital chilena Santiago, poderão remarcar as passagens sem multa ou cobrança adicional.

O aeroporto foi fechado para voos comerciais depois que um terremoto de 8,8 graus atingiu, no sábado, a costa do Chile, provocando a morte de mais de 700 pessoas e a destruição especialmente na cidade de Concepción, segunda maior do país. A capital também sofreu com os efeitos do tremor e o aeroporto foi parcialmente danificado.

A companhia aérea Lan Chile informou ontem que todos os voos domésticos e internacionais, com chegada ou partida de Santiago, estão cancelados até quinta-feira, quando se espera que 15% das conexões da empresa comecem a funcionar. Serão criados novos voos de contingência para passageiros com reservas e bilhetes emitidos entre sábado (27/3) e quinta-feira (4/3), que funcionarão assim que possível. Os passageiros afetados devem entrar em contato com a companhia. Já a TAM informou que os voos JJ8029 (Santiago/Guarulhos/Galeão), JJ8026 (Guarulhos/Santiago), JJ8027 (Santiago/Guarulhos) e JJ8028 (Galeão/Guarulhos/Santiago) foram cancelados. Os passageiros afetados, com bilhetes TAM/957 em voos JJ, PZ e JJ*, também poderão alterar a data da viagem para embarque até 30 de março, sujeito à disponibilidade de cabine, sem cobrança de multa para remarcação, reemissão e reembolso. Segundo a companhia, quando as conexões forem reiniciadas, serão disponibilizados voos extras para atender os passageiros o mais rápido possível. Na Gol, todos os voos com destino ao Chile foram cancelados e não há qualquer previsão para que as operações sejam retomadas. Os bilhetes poderão ser remarcados sem multa ou cobrança adicional até o dia 14 de março.

Novo eixo da terra

Os dias estão mais curtos e o eixo da Terra foi modificado desde o terremoto no Chile. A constatação é do geofísico Richard Gross, do Laboratório de Jatopropulsão da Nasa. Segundo ele, os dias ficaram menores em 1,26 milionésimos de um segundo. O local no polo sobre o qual a Terra rotaciona moveu-se em 8 centímetros. Com a mudança, algumas ilhas podem ser deslocadas.

Fonte: ESTADO DE MINAS, via NOTIMP





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented