|

AFA tem instrução de salto de emergência e curso especial de paraquedismo militar





INSTRUÇÃO DE  EMERGÊNCIASO Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, o PARA-SAR, ministrou, no período de 14 a 27 de março, a Instrução de Salto de Emergência para os cadetes da Academia da Força Aérea e oficiais da Marinha do Brasil.

Concluíram a instrução com aproveitamento 230 cadetes do 1º Esquadrão, 13 cadetes do 2º Esquadrão, 30 cadetes da Infantaria do 3º e 4º Esquadrões e 25 oficiais aviadores da Marinha do Brasil.

O objetivo desta instrução é habilitar os militares a abandonar uma aeronave em vôo por meio de paraquedas. Os saltos ocorreram na aeronave C-105 Amazonas do 1º/15ºGAV e C-130 Hércules do 1ºGTT, perfazendo um total de 315 lançamentos.

Paraquedistas militares - Também neste período, concluíram com aproveitamento, o Curso Especial de Paraquedista Militar, ministrado pelo PARA-SAR, o Brigadeiro-do-Ar Luis Antonio Pinto Machado, Comandante da FAE 2, e o Capitão Igor Costa Cabral, do PARA-SAR.

Estiveram presentes, abrilhantando o evento, com participação efetiva no último lançamento, o Chefe do Estado Maior da Brigada de Infantaria Paraquedista, Cel André Tiago Salgado Chrispim, o Comandante da Base Aérea dos Afonos, Ten Cel Av João Bosco Lúcio da Silva Félix, o Comandante do PARA-SAR, Ten Cel Inf Josoe dos Santos Lubas e o Comandante do 2º/10ºGav Maj Av Potiguara Vieira Campos, todos paraquedistas militares.

TREINAMENTO FÍSICO

Fonte: PARA-SAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented