|

Comandante do EDA realiza intercâmbio com Patrouille de France







O comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel-Aviador José Aguinaldo de Moura, participa nesta semana (22 a 26 de fevereiro) de um intercâmbio com a Patrouille de France, o esquadrão de demonstração aérea da França, para a troca de experiências.

No dia 22, o oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhou os treinamentos e, no dia seguinte, voou como tripulante na aeronave Alphajet. À noite, houve um jantar de confraternização.

O intercâmbio, que teve início no ano de 2006, tem se mostrado tão positivo que os integrantes do EDA e da Patrouille de France já estão familiarizados com as rotinas de trabalho e com as culturas de cada país.

Saiba Mais sobre a Patrouille de France

O time nasceu em 17 de maio de 1953. A rotina dos pilotos é constituída de dois treinamentos de vôo, além de exercícios físicos diários. Duas vezes na semana, o time realiza esportes coletivos, tais como futebol.

Equipe
É integrada por nove pilotos e trinta e dois mecânicos, sendo que há uma equipe responsável somente pela administração do Esquadrão. Um piloto é o reserva e tem capacidade para voar, caso necessário, em qualquer uma das posições.

Demonstrações
Realizada com oito aeronaves, tem duração de 25 minutos. São realizadas de 30 a 60 demonstrações por temporada. Anualmente, há uma temporada com duração de 4 meses, aproximadamente. Os demais meses do ano são destinados a treinamento dos pilotos.

Aeronave
O Alphajet é uma aeronave de fabricação franco-alemã, suas diversas versões estão em utilização em doze diferentes países. É um biplace, jato a reação. Seu peso para decolagem pode ser de até 7250 kg. Dispõe de excelente qualidade de manobrilidade.
Largura 11, 85m
Envergadura 9,16m
Altura 4,19m

Mais informações sobre o time de demonstração aérea francês podem ser encontradas no site www.patrouilledefrance.com

Fonte: EDA








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented