|

Centro de Instrução da Aeronáutica realiza curso de adaptação ao idioma e à cultura brasileira







CONCLUDENTES DO CURSOO Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR) concluiu neste mês o Curso de Adaptação ao Idioma e à Cultura Brasileira (CAICB), módulo B, com duração de seis semanas e que abordou conteúdos de gramática e compreensão e expressão na língua portuguesa, história da FAB, história e estrutura do Comando da Aeronáutica, gente e cultura brasileira entre, outros temas.

A turma foi composta por nove alunos, entre oficiais superiores e intermediários, com representantes da Argentina, El Salvador (02), Guatemala, Peru, República Dominicana, Uruguai (02) e Venezuela. Esses oficiais realizarão o Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAP 1/2010) na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR).

Além do conteúdo curricular voltado para a adaptação ao idioma e à cultura brasileira, a escola coordenou a realização dos exames de qualificação aos cursos de pós-formação. Os oficiais foram submetidos à inspeção de saúde no CEMAL, teste de avaliação do condicionamento físico na CDA e teste de língua portuguesa no CIEAR.

Fonte: CIEAR








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented