|

Sky Airlines é primeira low-cost entre GRU Airport e Santiago



#Aviação #Aeroportos - #Sky Airlines é primeira low-cost entre #GRU Airport e Santiago ...  



Dublin & New York, Janeiro de 2019 - O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo passou a receber, desde o dia 17 de dezembro, a low-cost chilena Sky Airlines. A companhia faz, inicialmente, cinco voos semanais com um Airbus 320neo entre São Paulo e Santiago, de domingo a quinta-feira.

A Sky é a quinta empresa aérea a ligar a cidade de São Paulo com a cidade de Santiago do Chile, consolidando a expansão de oferta observada entre as duas cidades no corrente ano. A Sky torna-se a primeira empresa low-cost a operar esta rota.

Para o CEO da concessionária, Gustavo Figueiredo, a entrada da Sky reafirma a estratégia do aeroporto de ser o principal hub do continente, servindo públicos diferenciados para os quais é precisa uma oferta de voos também distinta. “A entrada da Sky aumenta a competição para o segundo maior mercado da América do Sul desde São Paulo, potenciando o aumento da demanda com a esperada redução das tarifas médias”, destaca.

Após converter-se em uma companhia de baixo custo, a Sky tem demonstrado um crescimento acelerado nos últimos três anos, o que lhe permitiu retomar os seus planos de expansão internacional. Recentemente, a aérea chilena foi a eleita a melhor low-cost da América Latina.



Sobre o GRU Airport: O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma empresa do consórcio formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa), é o maior complexo aeroportuário da América do Sul, com movimentação média de aproximadamente 120 mil passageiros e cerca de 830 operações de pousos e decolagens, todos os dias. Nos últimos 12 meses, mais de 42 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo aeroporto pelas quase 270 mil partidas e chegadas. GRU Airport é o principal polo de distribuição de voos do país com 92 destinos regulares: 50 internacionais e 42 domésticos atendidos por 39 empresas aéreas. O aeroporto é também a mais importante porta de entrada e saída de cargas do Brasil, movimentando cerca de 41% das exportações e importações por via aérea no país. 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented