|

Aeroporto de Montes Claros completa 38 anos com novas opções de voos



#Aeroportos #Infraero - Aeroporto de Montes Claros completa 38 anos com novas opções de voos ...  



Dublin & New York, Janeiro de 2019 - O Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG) completou 38 anos de operação sob a administração da INFRAERO no dia 18/12 e trouxe uma novidade para este período de férias: voos diretos para Vitória (ES) e Porto Seguro (BA), ambos com duas frequências semanais. O voo rumo à capital do Espírito Santo começou a ser operado no dia 28 de dezembro, às sextas-feiras e aos domingos. Já o voo para Porto Seguro começou a ser operado no dia 27 de dezembro, com saídas às quintas-feiras e aos domingos.
O superintendente do aeroporto, Michael Nolêto Crestani, ressalta que o terminal é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.
O gestor ressalta ainda que no momento a INFRAERO está realizando obras de recapeamento na pista de pouso e decolagem, bem como a adequação no pátio de aeronaves do terminal mineiro. “Trata-se do maior investimento realizado pela INFRAERO nos últimos 15 anos no Aeroporto de Montes Claros. Com o fim dos trabalhos, os passageiros que utilizam o terminal contarão com ainda mais segurança”, disse. Com investimento de mais de R$ 6,3 milhões, os trabalhos, conduzidos pela empresa Transvias Construções e Terraplanagem, têm previsão de conclusão para meados de maio de 2019.
Com capacidade de receber até 800 mil passageiros por ano, o terminal tem registrado pouco mais de 280 mil usuários e conta com área total de quase 2 milhões de m², sendo que o terminal de passageiros tem 733 m². Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 6h à 1h, conta com cinco voos diários, com conexões, das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas, que interliga Montes Claros a Confins (MG).
No terminal de passageiros, os usuários contam com uma série de estabelecimentos - entre lanchonetes, cachaçaria, locadoras, táxis, além de serviços de caixas eletrônicos, estacionamento e lava-jato localizados na área externa. O aeroporto também conta com áreas acessíveis, como rampas para acesso ao saguão de embarque, calçadas do estacionamento e piso podotátil na área interna do terminal de passageiros, conforme norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented