|

LATAM Airlines se destaca no prêmio Brasil Design Award 2018 por lançamento da sua marca



#Aviação #Eventos - #LATAM Airlines se destaca no prêmio Brasil Design Award 2018 por lançamento da sua marca ...  



São Paulo, dezembro de 2018 – No dia 22/11 a LATAM Airlines foi o grande destaque na 8ª edição do Brasil Design Award (BDA) 2018, ocorrido em São Paulo, sendo homenageada como Cliente do Ano. O projeto desenvolvido com a consultoria de marca Interbrand recebeu diversas premiações pelo lançamento da nova marca, incluindo o Grand Prix na categoria Branding, além de mais duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, totalizando oito premiações e tornando-se a grande vencedora desta edição.

“Conquistar uma premiação nacional com tamanha relevância reforça a importância do trabalho que temos desenvolvido desde 2014 para consolidar a marca LATAM. Para nós, mais do que um reconhecimento de seu design, consideramos que esse prêmio celebra nossa busca constante pela excelência dos produtos e serviços e dos esforços feitos para comunicar a marca”, afirma Eduardo Costa, diretor de Comunicação e Customer Experience do Grupo LATAM Airlines.

A criação da marca LATAM é fruto de um amplo estudo realizado em diversos países e representou um feito histórico no setor de aviação por unir duas das mais importantes e tradicionais companhias aéreas do mundo, LAN e TAM. A nova marca incorpora as cores que expressam os valores e a identidade da empresa, elegante e eficiente com seus tons de índigo e branco, além do caloroso e atencioso representado pela cor coral. Desta forma, a criação do nome LATAM, além de somar os legados das empresas, representa o compromisso de ser a referência em seu setor e em sua região de origem.

A marca desenvolvida foi desdobrada e aplicada em todos os mercados onde a empresa opera, nas fachadas das lojas e check-ins; aeronaves (interior e exterior); uniformes de tripulantes e funcionários de terra; canais de venda e contato com o cliente, como site e redes sociais; entre outros, que envolveram equipes e anos de intenso trabalho.

“O fato de a LATAM receber a Homenagem de Cliente do Ano, especialmente nesta edição, é extremamente gratificante, tendo em vista toda a evolução da premiação, sua representatividade cada vez mais latino-americana, ultrapassando as fronteiras do Brasil, e a qualidade criativa excepcional que vimos em todas as categorias”, afirma Beto Almeida, Diretor Geral da Interbrand. 

Além dos prêmios recebidos pelos projetos com a LATAM Airlines, a Interbrand também foi a consultoria de branding com o maior número de prêmios no BDA 2018, no total de 28, um deles a de Agência do Ano.

Os prêmios da LATAM no BDA 2018

1. Homenagem de Cliente do Ano
LATAM Airlines

2. Grand Prix
Categoria: Branding
Empresa: Interbrand
Case: “LATAM: Da América Latina Para o Mundo”

3. OURO
Categoria: Branding/Arquitetura de Marca
Empresa: Interbrand
Case: “LATAM: Da América Latina Para o Mundo”

4. OURO
Categoria: Design Gráfico/Design de marca – Grandes empresas
Empresa: Interbrand
Case: “LATAM: Da América Latina Para o Mundo”

5. PRATA
Categoria: Craft For Design/Pictograma
Empresa: Interbrand
Case: “LATAM: Os Ícones de Uma Região”

6. PRATA
Categoria: Craft For Design/ Família Tipográfica
Empresa: Interbrand
Case: LATAM Sans

7. BRONZE
Categoria: Craft For Design/Fotografia para Design
Empresa: Interbrand
Case: “LATAM: Um Olhar Sobre a America Latina”

8. BRONZE
Categoria: Design Editorial/Publicações Corporativas
Empresa: Interbrand
Case: “LATAM: A Narrativa de uma Jornada”

Sobre o Brasil Design Award
O Brasil Design Award é o principal festival de design da América Latina. Organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), tem como objetivo reconhecer e destacar a capacidade criativa, inovadora e financeira do design na geração de resultados positivos para as empresas, além de promover uma discussão construtiva sobre a evolução do papel do design na vida de cada um e em nossa sociedade. Em sua 8ª edição, cerca de 600 projetos foram inscritos no “Brasil Design Award 2018”. Deste total, 300 foram selecionados e avaliados por um júri de 138 especialistas, em 10 categorias e 78 subcategorias, dando ainda mais voz e visibilidade ao design brasileiro.

Sobre a Interbrand
A Interbrand acredita que o crescimento é alcançado quando uma organização possui uma estratégia clara, oferecendo aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, a Interbrand é uma consultoria global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. Publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram.



Sobre o LATAM Airlines Group S.A.
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em 6 mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África.
LATAM Airlines Group tem em torno de 40 mil funcionários com mais de 1.300 voos diários e 68 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 312 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.
Qualquer consulta comercial ou relacionada à marca pode ser realizada em www.latam.com. Mais informações financeiras estão disponíveis em www.latamairlinesgroup.net.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented