|

Cresce a busca por destinos nacionais para o Ano Novo



#Aviação #Turismo #Kayak - Cresce a busca por destinos nacionais para o Ano Novo ...  



São Paulo, dezembro de 2018 O último mês do ano começou e o Réveillon – um dos períodos mais esperados pelos viajantes – está cada dia mais perto. Pensando nisso o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, preparou um levantamento com os dez destinos de Ano Novo mais procurados pelos turistas brasileiros em 2017 e 2018, para entender como estão nossas preferências para o período e se houve diferenças significativas em relação ao ano passado. Os dados revelam um grande crescimento de destinos nacionais. Confira:


15 Destinos de Ano Novo mais buscados por brasileiros em 2017
15 Destinos de Ano Novo mais buscados por brasileiros em 2018
1. Miami
1. Rio de Janeiro
2. Orlando
2. Fortaleza
3. Rio de Janeiro
3. Salvador
4. Salvador
4. Recife
5. Fortaleza
5. São Paulo
6. São Paulo
6. Miami
7. Recife
7. Maceió
8. Lisboa
8. Lisboa
9. Paris
9. Natal
10. Nova Iorque
10. Buenos Aires
11. Florianópolis
11. Orlando
12. Maceió
12. Florianópolis
13. Buenos Aires
13. Porto Seguro
14. Natal
14. Porto Alegre
15. Santiago
15. João Pessoa


“O Rio de Janeiro continua sendo um grande campeão – o que surpreende, no entanto, é o crescimento de destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e até mesmo São Paulo, que ultrapassaram destinos estrangeiros tradicionalmente populares como Miami e Orlando”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. Miami caiu do primeiro para o sexto lugar. Orlando, por sua vez, caiu de segundo para décimo primeiro lugar, e destinos como Paris, Nova Iorque e Santiago, em destaque no ano passado, nem aparecem no ranking.

Quanto aos nacionais, destinos no Nordeste têm destaque: Fortaleza se consolida como destino turístico, crescendo de quinta para segunda posição, Salvador cresce de quarto para terceiro lugar e Recife de sétimo para quarto lugar. Maceió e Natal também tiveram crescimentos expressivos e Porto Seguro, Porto Alegre e João Pessoa, que não apareciam no ranking ano passado, passaram a aparecer. “A alta do dólar, que encareceu destinos na América do Norte e na Europa, foi uma das principais responsáveis pelo destaque de destinos nacionais. O grande volume de feriados emendados em 2018 também contribuiu para que viajantes optassem por várias viagens curtas em vez de guardar o orçamento para uma viagem de Ano Novo”, completa Fleury.

Quem ainda não comprou passagens para o final do ano pode conferir a lista de Destinos Mais Baratos na América Latina do KAYAK e ativar um alerta de preços para saber quando as passagens estarão mais em conta!

Metodologia
A pesquisa foi feita no dia 03/12/2018 na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica. O período de buscas considerado foi de 01/06/2017 a 30/11/201, para 2017 e de 01/06/2018 a 30/11/2018 para 2018, por viagens de 25/12 a 06/01 em ambos os anos. As pesquisas consideraram voos saindo de todas as cidades do Brasil para todas as cidades do mundo.



Sobre o KAYAK
O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc (NASDAQ: BKNG). Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented