|

GRU Airport realiza simulado de acidente aéreo nesta sexta-feira



#Aeroportos #Eventos - GRU Airport realiza simulado de acidente aéreo nesta sexta-feira ...  



Dublin & New York, Novembro de 2018 - Na próxima sexta-feira, 30 de novembro, o GRU Airport será palco de uma simulação de acidente aeronáutico de médio porte. Participarão do treinamento equipes do próprio aeroporto em conjunto com Corpo de Bombeiros, médicos e enfermeiros de hospitais das regiões próximas ao sítio aeroportuário, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e órgãos de aviação.

Cada agente realizará suas funções de origem como se um avião de fato estivesse em solo após uma grave ocorrência. Voluntários do GRU Airport farão os papeis das vítimas, que receberão atendimento de primeiros socorros, sendo que alguns deles serão transportados de helicóptero de maneira real para os hospitais credenciados que participarão do exercício.

Trata-se de uma expansão do teste realizado em maio deste ano, também no Aeroporto Internacional de São Paulo, quando simulou-se um acidente com vinte pessoas a bordo de um avião de pequeno porte. 

Conhecido como Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica, a ação visa avaliar a preparação das diferentes instituições envolvidas no atendimento a uma situação de acidente aéreo real, além de identificar possíveis gargalos a serem superados durante uma ocorrência verdadeira.
Além dos participantes da simulação propriamente, também acompanharão a atividade representantes dos órgãos envolvidos e a imprensa credenciada. O início do exercício está previsto para as 9 horas da manhã.

Cenário:
Uma aeronave 737, com 43 passageiros, solicitou condição de urgência, devido a fogo no motor. Após pousar, o avião saiu da pista e acidentou-se numa das pistas de taxiamento do GRU Airport. Os recursos internos do aeroporto (bombeiros, posto médico e voluntários de emergência) respondem à solicitação e se deslocam para o local do acidente. Ao mesmo tempo, o Centro de Operações de Emergência aciona os recursos externos, conforme Plano de Emergência.
O exercício envolverá mais de 100 pessoas, de 26 organizações. Foram destacados ainda veículos para contenção de incêndio, atendimento médico e transporte aéreo de vítimas. Pelo menos duas ambulâncias e dois helicópteros estarão à disposição do simulado.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented