|

Posicionamento ABEAR sobre mudança do horário de verão



#Aviação - Posicionamento ABEAR sobre mudança do horário de verão ...  



Dublin & New York, Outubro de 2018 - A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) é contrária à mudança da data de início do horário de verão, informação veiculada pela imprensa nesta quinta. Pelo menos 3 milhões de passageiros, em 42 mil voos das companhias associadas à ABEAR, serão afetados com o adiamento do início do horário de verão para o dia 18 de novembro.

Essa mudança trará sérias consequências para o planejamento da operação aérea e, consequentemente, para os consumidores com volume expressivo de passageiros podendo perder voos, pois os  bilhetes foram adquiridos com antecedência.

Por estas razões, a ABEAR solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Casa Civil e ministérios dos Transportes e Minas e Energia a manutenção da data prevista de início do horário de verão, dia 4 de novembro.

A ABEAR reafirma que a antecedência na definição do período do horário de verão é fundamental para garantir o pleno funcionamento do setor, seja em voos domésticos (onde há diferentes fusos horários), seja em voos internacionais (conectividade com mais de 50 países). Mudanças em curto período trazem riscos a toda a operação das companhias aéreas.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented