|

Esquadrilha da Fumaça - Anápolis e Campo Grande reúnem 90.000 pessoas



#FAB #Eventos - Esquadrilha da Fumaça - Anápolis e Campo Grande reúnem 90.000 pessoas ...  



Dublin & New York, Setembro de 2018 - Foi um final de semana agitado para mais de 90.000 pessoas nos Portões Abertos da Ala 2 e da Ala 5, com duas demonstrações no final de semana do feriadão do Dia da Independência. Após desfile aéreo e demonstração na capital, Brasília/DF, a Esquadrilha da Fumaça seguiu no centro-oeste do Brasil, realizando uma demonstração em Anápolis/GO no dia 8 e uma em Campo Grande/MS no domingo, dia 9 de setembro.

Com 50 mil pessoas no sábado e 40 mil no domingo, o público encarou o sol forte mas não arredou os pés e nem tirou os olhos do céu sem nenhuma nuvem, no cerrado do centro-oeste. As duas Alas da Força Aérea Brasileira (FAB) seguem a agenda de Portões Abertos, que tradicionalmente acontecem no segundo semestre em alusão às comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em outubro. O evento é uma oportunidade do público conhecer melhor as atividades e equipamentos da FAB, com a presença de vários esquadrões e unidades.

Em Campo Grande, o público viu em exposição as aeronaves SC-105 Amazonas, A-29 Super Tucano, T-27 Tucano, helicópteros H-1H, H-60L, H-50 (da Marinha do Brasil), Fennec e Panther, do Exército Brasileiro, além de motos e carros antigos. Ademais, o público pode assistir a uma apresentação de salto livre de paraquedistas do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARASAR), lançados a aproximadamente 4.000 metros de altitude. Esteve também presente o Corpo de Bombeiros Militares do MS, que fez uma apresentação com cães.

Foi o segundo ano seguido que a Sra Rosângela Pereira dos Santos assistiu a uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça na cidade Morena, uma em julho do ano passado, quando o Esquadrão realizava um circuito pelas regiões norte e centro-oeste, e agora, no último domingo: "É maravilhoso assistir à Fumaça e faço questão de vir ao evento para vê-los novamente. É sempre muito lindo!", disse a aposentada logo ao final da demonstração na Ala 5.

Já para a visitante Ana Paula Aoki, o evento é uma forma positiva de aproximar a sociedade civil com a rotina militar. "Apesar de o evento ter atraído muitas pessoas, estava tudo muito bem organizado. Outro aspecto positivo foram as atrações apresentadas, as opções de alimentação e a cordialidade dos militares nos atendimentos com o público", concluiu Ana Paula.

A Esquadrilha da Fumaça retorna com mais demonstrações a partir do dia 30 de setembro, na cidade mineira de Lagoa Santa, a cerca de 40km da capital Belo Horizonte. Para mais detalhes sobre a agenda de demonstrações, acesse a seção "Agenda de Demonstrações" e acompanhe a rotina por meio do Facebook, Instagram e Twitter oficiais do Esquadrão.


Texto: Tenente Marcus Lemos
Fotos: Tenente Márcio Inforzatto, Cb. Segóvia, Cb. Silveira e S2 Azuaga



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented