|

RIOgaleão Cargo apresenta aumento de 41% na movimentação de cargas no primeiro semestre do ano



#Aeroportos #Carga - RIOgaleão Cargo apresenta aumento de 41% na movimentação de cargas no primeiro semestre do ano ...  


Rio de Janeiro, agosto de 2018 Durante o primeiro semestre de 2018, o RIOgaleão Cargo movimentou mais de 46,5 mil toneladas de carga nos terminais de importação e exportação. O resultado disso foi um crescimento de 41% na atividade, quando comparado ao mesmo período de 2017.

O peso registrado pela importação, de janeiro a junho, foi de 19,1 mil toneladas, número 30% maior do que o do ano anterior, com destaque para os segmentos de Transporte Aéreo, Farmacêutico e Óleo & Gás. Já na exportação, o crescimento foi de 49%, totalizando 27,4 mil toneladas de cargas recebidas. Os principais segmentos foram Agrícola, Automotivo e Transporte Aéreo. Com esse desempenho o RIOgaleão Cargo seguiu batendo recordes na exportação em 2018, com o recebimento de mais de 6,4 mil toneladas apenas no mês de junho, superando em 28% o seu próprio recorde, apresentado em março deste mesmo ano. 

Para impulsionar o crescimento de suas operações, o RIOgaleão Cargo elaborou um plano estratégico detalhado para enfrentar o período de greve rodoviária, que impactou diretamente as atividades logísticas de todo o país. Com isso, o terminal de cargas garantiu a operação integral de suas atividades e atendeu, ainda, demandas adicionais no abastecimento de voos charter de cargueiros e de passageiros. Além disso, durante o primeiro semestre, foram registrados atendimentos de demandas de outros aeroportos, que foram supridas pelo bom nível de serviços operacionais e capacidade dos armazéns do terminal de cargas RIOgaleão.

A fim de atender a essas demandas regulares e também projetos especiais, o RIOgaleão Cargo conta com extensa malha aérea comercial e operações semanais de cargueiros da LATAM e da Cargolux, que alcançam os principais mercados de importação e exportação do Brasil e do mundo.

Alguns dos principais diferenciais competitivos que o RIOgaleão oferece ao mercado, como infraestrutura moderna, equipamentos e expertise operacional, também contribuíram para a sustentação e incremento das operações do primeiro semestre de 2018. Exemplos disso são as importações e exportações de motores de aeronaves, que constituem operações de cargas oversized, os embarques charter de cargueiros com mais de 80 toneladas de limões, que partiram do Rio para Luxemburgo, e a crescente exportação de blocos de motores automotivos, provenientes do Sul do Brasil.

No intuito de suprir esse crescimento da demanda atual, o terminal de cargas já realizou 14 novas contratações para as equipes operacionais com o objetivo de manter padrões de qualidade e prestação de serviços de forma contínua e diferenciada. Para o próximo semestre, há previsão de crescimento no volume de importação dos segmentos Farmacêutico e Moda, além da expectativa de retomada dos segmentos de Tecnologia e Óleo & Gás. Já para a exportação, o esperado para os meses de julho a dezembro é a manutenção do crescimento nos segmentos Agro e Automotivo.

O novo portfólio de soluções customizáveis continua sendo trabalhado junto à cadeia logística, oferecendo serviços que abrangem seis diferentes categorias, que passam por cargas de temperatura controlada, objetos de grandes dimensões e peso, carga valiosa e que necessita de segurança especial, animais vivos e disponibilidade de armazém desalfandegado para facilitação de todos os processos da cadeia logística. “Toda essa estrutura física e estratégica gera ao cliente a garantia de um serviço completo e com excelência de mercado”, explica Patrick Fehring, diretor do RIOgaleão Cargo.



Desde agosto de 2014, o RIOgaleão é responsável pela administração e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Com contrato de concessão de 25 anos, a Changi Airports International é a sua principal acionista e subsidiária da Changi Airports Group (CAG), que opera o premiado Aeroporto Changi, em Cingapura, o sexto mais movimentado do mundo e reconhecido como o melhor do planeta. Até o fim da concessão, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto carioca, dos quais R$ 2 bilhões já foram investidos, em melhorias constantes de infraestrutura. O objetivo é trazer novas linhas aéreas, rotas, destinos e estabelecimentos comerciais, para transformá-lo na principal porta de entrada de viajantes para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented