|

Labace - Air BP apresenta programa de Neutralização das Emissões de Carbono relacionadas ao uso de combustível de aviação



#Aviação #Eventos #Labace - Air BP apresenta programa de Neutralização das Emissões de Carbono relacionadas ao uso de combustível de aviação ...  



São Paulo, agosto de 2018 A Air BP, fornecedora internacional de produtos e serviços de combustíveis para aviação, apresentará seu programa de neutralização das emissões de carbono relacionadas ao uso de combustível de aviação na edição 2018 da LABACE, considerado o maior evento de aviação de negócios da América Latina.

O programa da Air BP é pioneiro no Brasil e permite que as emissões de carbono relacionadas ao uso de combustível de aviação fornecido pela Air BP sejam neutralizadas via projetos da carteira da BP Target Neutral, unidade do Grupo BP.  

“Estamos muito orgulhosos em apresentar uma iniciativa tão importante como esta durante a LABACE. Com nosso programa, oferecemos aos clientes da aviação executiva a oportunidade de se posicionar de forma pró-ativa diante dos desafios climáticos e neutralizar as emissões de carbono relacionadas ao uso de combustível de aviação em seus voos, como parte de seus programas de gerenciamento de emissões de carbono”, explica Ricardo Paganini, Presidente da Air BP América do Sul.

O programa está em linha com o compromisso do grupo BP com um futuro de baixo carbono e com o desafio duplo de fornecer mais energia para o mundo, ao mesmo tempo em que contribui para menores emissões de CO2.

“Além de encontrar maneiras de reduzir nossas próprias emissões de carbono, trabalhamos próximos aos nossos clientes para desenvolver ofertas inovadoras que os apoiem na transição para um futuro de baixo carbono”, continua Paganini.

Atualmente, a Air BP possui operações de abastecimento de aeronaves neutras em carbono em 250 locais operados diretamente pela empresa em todo o mundo, incluindo os aeroportos internacionais de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.

Em junho deste ano, a Air BP anunciou o primeiro participante do programa de Neutralização das Emissões de Carbono no Brasil. A empresa de compartilhamento de aeronaves Avantto viu na iniciativa a oportunidade de dar mais um passo em sua jornada de sustentabilidade e oferecer aos seus clientes um benefício adicional – a neutralização das emissões de carbono relacionadas ao uso do combustível de aviação utilizado em suas viagens.

Os projetos são avaliados com base em sua contribuição para reduzir as emissões de carbono e seu potencial para suportar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que incluem melhorar a qualidade de vida das comunidades nas quais estão inseridos por meio de benefícios educacionais, econômicos e sociais.



Sobre a Air BP
Como divisão de aviação da BP, a Air BP é um dos principais fornecedores mundiais de produtos e serviços de combustível de aviação. Temos investido no setor de aviação há mais de 90 anos e atualmente fornecemos cerca de 25 bilhões de litros de combustível de aviação por ano. Abastecemos mais de 6.000 voos por dia, em cerca de 900 locais em mais de 50 países – o equivalente a mais de quatro voos por minuto.

Presente no Brasil desde 2002, a Air BP está presente em todo o território nacional, operando aeroportos e helicentros nas principais cidades brasileiras, entre os quais Guarulhos, Viracopos, Galeão, Brasília e Recife, fornecendo serviços de abastecimento para aviação geral, aviação comercial e operações militares. Para mais informações, visite: https://www.bp.com/en/global/bp-air.html

Sobre a BP Target Neutral

A BP Target Neutral desenvolve produtos e serviços neutros em carbono para clientes e parceiros da BP. O trabalho da BP Target Neutral é supervisionado por um Painel Consultivo independente de proeminentes especialistas ambientais e do setor. O Painel revisa o desempenho da BP Target Neutral em relação aos seus objetivos estabelecidos em linha com rigorosos padrões ambientais e sociais, e faz recomendações sobre o que pode ser melhorado ou fortalecido. Para mais informações, visite www.bptargetneutral.com



Visite-nos na LABACE
Data: 14 a 16 de agosto
Aeroporto de Congonhas, stand 2009


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented