|

60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores



#Eventos - 60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores ...  



São Paulo, agosto de 2018 - No dia 17/07 aconteceu, no innovaBra, em São Paulo, o lançamento oficial do maior evento de mobilidade urbana, o WTM - Welcome Tomorrow Mobility 2018. Na ocasião, foram apresentadas todas as novidades da edição, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC, em São Paulo. Como prévia, os organizadores do evento - Flavio Tavares e Walter Longo - apresentaram uma pesquisa realizada em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital. Entre um dos pontos de mais atenção do levantamento é que 60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores.

Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, o estudo também aponta que apenas 5% das empresas oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99) e 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking. Em relação ao home office, 77% dos colaboradores revelaram que as empresas não oferecem esta opção. É também constatado que 49% estão dispostos em abrir mão dos benefícios ou mesmo ganhar até 10% a menos se pudessem trabalhar perto de casa. Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos aqui, na página do Instituto Parar.

Lançamento WTM18
Num espaço de mais de 12 mil m², o WTC abrigará três palcos de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais como Google, Cisco, Uber, Embraer, Voom Flights, entre outros. A expectativa é de reunir mais de três mil pessoas nos três dias de evento (29,30 e 31 de outubro). Na plenária principal, nove trilhas de conteúdo vão se cruzar e discutir como que a mobilidade impacta o futuro da saúde, educação, construção civil, tecnologia, modais, gestão de frotas, logística, cidades e trabalho. Ao mesmo tempo, diversos workshops sobre cada uma dessas trilhas vão acontecer de forma simultânea em quatro espaços que misturam conteúdo com experiências:

Arena do Futuro: Espaço onde o público poderá testar produtos, experimentar serviços, ouvir speeches, ter contato com alta tecnologia e descobrir um novo mundo.

Space Content: Área de conteúdo oficial, com capacidade para 1000 pessoas e um palco onde vão se apresentar grandes speakers globais em palestras, painéis, talk-shows e debates sobre futuro, tecnologia, smart cities e mobilidade inteligente.

Labs Area: Para complementar e aprofundar o conteúdo abordado no palco Space Content, cada trilha terá um espaço especial com uma agenda paralela de workshops, mentorias, talk-shows e cases de sucesso, com aprofundamento sobre os temas como Fleet Mobility, Tech Mobility, People & Purpose, Health Mobility, Smart Cities, Logistic Mobility, Real State Mobility, Education Mobility, Mobility As A Service (MAAS)

Summit: espaço exclusivo para C-levels e líderes para debater sobre Inovação, Futuro, Liderança e Propósito.

O evento terá horários alternativos para fugir dos congestionamentos e contará com espaço de coworking, salas de videoconferência e salas de descompressão com aulas de ioga, pilates e alongamento para o público. A programação completa ainda conta uma agenda cultural com shows e apresentações especiais.

No espaço Startup Show, 50 startups de inovação em mobilidade, logística, smart cities e impacto ambiental apresentarão seus projetos para investidores e aceleradoras a fim de ter seu crescimento estimulado. Para esses novos negócios, a WTM18 anunciará ainda um projeto de seleção e curadoria de startups, com mentorias dos experts do mercado e conexões entre startups e aceleradoras. Outra grande novidade fica por conta da parceria com a Great Place to Work, onde as 20 empresas com os melhores cases de mobilidade para os seus colaboradores serão premiadas.

Tudo isso será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas.

Flavio Tavares - Diretor de Marketing e Vendas da GolSat e PARAR Leader. Referência em mobilidade corporativa no Brasil, Flavio Tavares tem incentivado empresas a repensarem a maneira como fazem negócios e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas. Em 2012, fundou o Instituto PARAR com o intuito de conectar players do setor automotivo e de mobilidade a startups inovadoras que querem transformar o amanhã. É palestrante, diretor de marketing da GolSat, mentor de startups e uma das maiores vozes sobre propósito e impacto social.

Walter Longo - Sócio-diretor da Unimark e mentor de estratégia e inovação do Instituto PARAR, está há quarenta anos deixando sua marca no setor de comunicação e marketing no Brasil e no mundo. Vencedor do Prêmio Lide de Marketing Empresarial em 2017, Longo foi presidente do Grupo Abril em 2016 e 2017. É empreendedor digital, palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark e mentor de estratégia e inovação do Instituto PARAR.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented