|

RIOgaleão promove ações para reflexão sobre a valorização da mulher na sociedade



RIOgaleão promove ações para reflexão sobre a valorização da mulher na sociedade ...  



Rio de Janeiro, março de 2018 - O público que passou pelo RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, em 8/03, foi surpreendido por uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Livros sobre a igualdade entre os gêneros e a importância da participação social das mulheres foram distribuídos por todo o aeroporto gratuitamente. A ação visa estimular o passageiro, depois da leitura, a devolver os exemplares quando voltar ao aeroporto para que outras pessoas possam vivenciar essa experiência. 

As obras são de autoras consagradas como as brasileiras Clarice Lispector, Martha Medeiros e Regina Volpato e ativistas estrangeiras, como Christina Lamb, Molly Bloom, Jojo Moyes, Susan Abulhawa, além de Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora de um prêmio Nobel da Paz. A campanha intitulada “#EsqueçaUmLivro” tem a participação da livraria Leitura, que oferecerá, inclusive, descontos de até 25% em diversos livros e presentes em suas lojas do RIOgaleão até o fim do mês.

Outra ação que ocorre, a partir desta quinta-feira (8/03), também surpreenderá o público. Mulheres que circularem pelo RIOgaleão poderão ser abordadas pelas lentes da fotógrafa e designer, Elisa Mendes, que registrará os diferentes perfis do público feminino viajante. 

A ideia é exaltar as cenas do cotidiano feminino dentro de um aeroporto, como uma mãe executiva se despedindo da filha ao viajar, uma pilota que embarca com sua tripulação feminina, uma avó recebendo a neta que não via há anos ou uma tia que dá adeus à sobrinha que fará um longo intercâmbio. A finalidade desta campanha é abordar a sororidade – conceito importante para o feminismo, mas ainda pouco discutido. A sororidade defende a disseminação da empatia e do companheirismo entre as mulheres para alcançarem um objetivo comum, criando uma aliança e fortalecendo a verdadeira conexão entre as pessoas.

As fotos mais expressivas serão expostas no RIOgaleão durante o mês de março e abril para incentivar o público a refletir sobre a relevância da mulher na sociedade.



Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão assumiu a administração e a operação do aeroporto em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto – destes, investimentos de cerca de R$ 2 bilhões já foram concluídos. O objetivo é transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim na porta de entrada para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented