|

Air Canada e Air China expandem acordo de cooperação estratégica, fortalecendo a rede Canadá - China e antecipando a Joint Venture



Air Canada e Air China expandem acordo de cooperação estratégica, fortalecendo a rede Canadá - China e antecipando a Joint Venture ...



São Paulo, dezembro de 2017 – A Air Canada e a Air China Limited anunciaram que as empresas vão expandir seus acordos mútuos de codeshare e de acesso a lounges em tempo para a celebração de 2018 como o Ano do Turismo Canada-China. O acordo mostra que reconhecem a importância do turismo e do comércio entre os dois países.

Como a Air Canada e a Air China estão trabalhando para finalizar a joint venture já programada, buscando atender as condições regulamentares aplicáveis aos dois países, as duas transportadoras da Star Alliance também lançaram a primeira promoção conjunta para passageiros frequentes. Com o acordo, desde de 15 de dezembro de 2017 os membros do Aeroplan e do Phoenix Miles ganham até 30% de bônus em milhas para viagens elegíveis entre 1º de abril de 2018 e 15 de junho de 2018. A oferta é válida para todos os voos operados pela Air China e pela Air Canada entre o Canadá e a China.

Como resultado da expansão do codeshare, a Air China colocará seu código no novo voo diário Montreal-Xangai da Air Canada, bem como nos voos da empresa canadense de Vancouver para Victoria, Kelowna, Saskatoon e Regina.

Em adicional, a Air Canada vai colocar seu código nos voos da Air China entre Pequim e Zhengzhou, Xiamen, Shenzhen e Nanjing, assim como nos voos da Air China entre Montreal e Havana, em Cuba. A expansão do codeshare está prevista para entrar em vigor em abril de 2018, e está sujeita às aprovações regulatórias e governamentais.

Ambas as transportadoras têm também implementado um acordo para acesso aos lounges. Em adicional para os passageiros Star Alliance Gold, todos os clientes da Primeira e da Business Classes da Air China terão agora acesso aos International Maple Leaf Lounges da Air Canada, que foram recentemente renovados, nos aeroportos de Montreal e Vancouver. Os clientes elegíveis da Air Canada continuarão a desfrutar do acesso aos lounges da Air China em Pequim, Xangai e em outros aeroportos em toda a China.

“A Air China e a Air Canada criaram as bases de uma cooperação sólida. Ambas as partes irão aprofundar a cooperação em programas de codeshare, lounges e programas de passageiros frequentes. As empresas vão investir ainda no projeto da joint venture, “ disse Zhiyong Song, Presidente da Air China Limited. “Ao disponibilizar uma gama mais ampla de produtos e serviços de qualidade, a Air China e a Air Canada oferecem mais conveniência e opções para os seus clientes. ”

“Air Canada e Air China têm trabalhado duro nos últimos anos para implementar as novas rotas entre o Canadá e a China. De fato, nos últimos seis anos o mercado de viagens entre o Canadá e a China tem crescido uma média de quase 14% anualmente. E a expectativa é que essa tendência permaneça forte, de acordo com o grupo de comércio da indústria aérea IATA, ” disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada. “Como membros da Star Alliance, temos o prazer de promover o crescimento do acordo de cooperação com a primeira promoção junto com a Air China para nossos clientes. Agora, estamos focados em finalizar o acordo de joint venture, que irá aprofundar nossa parceria em programação e vendas. A proposta é oferecer aos clientes de ambas as companhias aéreas opções de viagens adicionais em nossas redes".

“Atualmente, a Air Canada oferece a seus passageiros voos em codeshare com a Air China entre Pequim e Guangzhou, Chengdu, Chongqing, Wuhan, Xi'an e Shenyang, e entre Montreal and Pequim, e entre Vancouver e Pequim. Da mesma forma, a Air China oferece a seus clientes voos em codeshare operados pela Air Canada entre Vancouver e Calgary, Edmonton, Toronto, Montreal, Ottawa e Winnipeg, e entre Montreal e Ottawa, Toronto e Winnipeg, bem como de Vancouver e Toronto para/de Pequim e Xangai.

A Air Canada opera um total de 35 voos por semana entre o Canadá e a China, a partir de Toronto, Vancouver e Montreal, atendendo Pequim e Xangai. A Air China opera até 11 voos por semana entre a China e o Canadá, a partir de Pequim, atendendo Vancouver e Montreal.


Sobre a Air China
 A Air China Limited (Air China) é a transportadora de bandeira da China e um fornecedor líder de serviços e produtos relacionados a passageiros, carga aérea e linhas aéreas na China. Sua sede operacional está em Pequim, um dos principais polos nacionais e internacionais da China. Ela também fornece serviços relacionados a companhias aéreas, incluindo manutenção de aeronaves, serviços de assistência às escala em Pequim, Chengdu e outros locais. Em 30 de junho de 2017, o Grupo operava uma frota de 628 aeronaves com idade média de 6.53 anos, enquanto a Companhia operava uma frota de 385 aeronaves com idade média de 6.57 anos. São 408 rotas para passageiros, incluindo 106 rotas internacionais, 15 regionais e 287 locais. A rede da empresa atinge 39 países e regiões no mundo, e 184 cidades, incluindo 66 destinos internacionais, 3 regionais e 115 nacionais. A Air China estava listada na Bolsa de Valores de Hong Kong e na Bolsa de Valores de Londres em 15 de dezembro de 2004, de acordo com os códigos 00753 e AIRC, respectivamente. Em 18 de agosto de 2006, a Air China estava listada na Bolsa de Valores de Xangai com o código 601111. Para mais detalhes, visite o site da Air China: www.airchina.com.cn.


Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2016 atendeu mais de 45 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 60 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de Quatro Estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido. A empresa também foi nomeada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte em 2017. Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e curta a Air Canada no Facebook.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented