|

Preço de passagens aéreas requer atenção no mês da Black Friday



Preço de passagens aéreas requer atenção no mês da Black Friday ...  



São Paulo, novembro de 2017Já estamos em novembro e uma das datas mais aguardadas do ano se aproxima: a Black Friday (ou sexta-feira negra), maior promoção do comércio varejista, tradicionalmente comemorada na quarta sexta-feira de novembro e que este ano cai no dia 24. O evento é conhecido por oferecer grandes descontos aos consumidores e o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, convida viajantes a prestar atenção nos valores de passagens aéreas, que devem oscilar ao longo do mês.

Em 2016, por exemplo, muitas companhias baixaram os preços ao longo de todo o mês de novembro e algumas passagens tiveram descontos ainda maiores na data. Os preços também variaram muito na semana seguinte. Confira a oscilação de preços de voo para dez destinos procurados pelos brasileiros no ano passado:

Destino
Variação de preço médio durante a Black Friday em relação à semana anterior
Variação de preço médio uma semana após a Black Friday
Melhor data para comprar (em novembro/2016)
Rio de Janeiro
Queda de 44%
Queda de 10%
Uma semana após a Black Friday
Recife
Queda de 14%
Aumento de 10%
Na Black Friday
Londres
Queda de 3%
Aumento de 17%
Na Black Friday
Nova Iorque
Queda de 2%
Aumento de 11%
Na Black Friday
Buenos Aires
Queda de 16%
Aumento de 7%
Na Black Friday
Los Angeles
Aumento de 21%
Aumento de 7%
Uma semana antes da Black Friday
Foz do Iguaçu
Queda de 23%
Aumento de 34%
Na Black Friday
Ilhéus
Queda de 31%
Aumento de 21%
Na Black Friday
Miami
Queda de 3%
Queda de 3%
Uma semana após a Black Friday
Vitória
Queda de 26%
Aumento de 23%
Na Black Friday


Conforme a tabela demonstra, apesar de vários destinos apresentarem os melhores preços na semana da Black Friday, há exceções: passagens para Los Angeles estavam mais baratas no começo de novembro, ao passo que para o Rio de Janeiro e para Miami compensava mais esperar o final do mês, pós Black Friday, para comprar. Por isso, é importante estar atento aos preços durante este mês. No KAYAK, viajantes podem ativar um alerta de preços para os seus destinos de escolha, que os notifica quando as passagens estiverem mais baratas. 

“Além disso, as buscas por passagens contam com uma Previsão de Preços que revela a oscilação do valor das passagens para a próxima semana. Essas são algumas das ferramentas que os viajantes podem usar para tirar o melhor proveito possível da Black Friday e garantir a tão sonhada viagem com o melhor custo-benefício”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.

METODOLOGIA
A pesquisa foi conduzida na data 07/11/2017 para buscas de voos no site do KAYAK Brasil. Todas as buscas são para voos de ida e volta, através de todos os aeroportos do Brasil, em classe econômica. O período de viagem das buscas engloba os dias entre 15 de dezembro de 2016 a 07 de janeiro de 2017 (independente da duração da viagem). A data usada como referência para a Black Friday compreende os dias 25 e 26 de novembro de 2016. A semana anterior engloba os dias 15 a 21 de novembro de 2016, ao passo que a semana após a Black Friday engloba os dias de 29 de novembro a 04 de dezembro de 2016.

Sobre o KAYAK
O KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes todas as informações de que precisam para encontrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem. Além do KAYAK, a empresa opera um portfólio de marcas incluindo os metabuscadores momondo, Cheapflights, SWOODOO, checkfelix e Mundi, que juntas processam mais de dois bilhões de buscas de viagem por ano. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente de The Priceline Group. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented