|

GRU Airport e o Instituto Invepar inauguram nova sede do Instituto Assistencial Coliseu Boxe Center em Guarulhos



GRU Airport e o Instituto Invepar inauguram nova sede do Instituto Assistencial Coliseu Boxe Center em Guarulhos ...  



São Paulo, novembro de 2017 - O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo e o Instituto Invepar acabam de inaugurar as novas instalações do Instituto Assistencial Coliseu Boxe Center, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do Esporte.

Com 500m² e localizado no Bairro dos Pimentas, o projeto foi financiado pelo GRU Airport por meio do Edital de Projetos Socioambientais*, com investimento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O objetivo foi a realização de reforma, construção de novas instalações e equipamentos esportivos para atender jovens, com idades entre sete e 18 anos, para promover a inclusão social por meio de aulas de boxe, dança, inclusão digital, além de atendimento psicossocial com foco no fortalecimento das relações familiares.

Há 19 anos a iniciativa é mantida pelos fundadores, o casal Willian Paiva e Maria Elena Paiva, e já beneficiou mais de sete mil pessoas, inclusive os atletas e medalhistas olímpicos Yamaguchi Falcão (Bronze em Londres 2012), Adriana Araujo (Bronze em Londres 2012) e Robson Conceição (Ouro no Rio 2016).

A inauguração do local contou com a presença de ícones das artes marciais e das lutas no Brasil, como os atletas George Arias, campeão Sul-Americano de Boxe, categoria Peso Pesado, Servilho de Oliveira, medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, Gustavo Rua, jovem atleta que é promessa do Boxe brasileiro, Fabio Maldonado, o Caipira de Aço, profissional de MMA, além da 
Presidente da Federação de Boxe do Estado de São Paulo, Cidinha de Oliveira.

*Para saber mais sobre o Edital de Projetos Socioambientais acesse: https://www.gru.com.br/pt/institucional/sobre-gru-airport/responsabilidade-social

REFERÊNCIA EM GUARULHOS - O Coliseu Boxe Center já beneficiou milhares de jovens atletas, desde sua inauguração, em 1998. Nesse período, alguns assistidos se destacaram por suas habilidades e 312 deles se tornaram atletas profissionais, competindo, inclusive em Jogos Olímpicos, tendo como diferencial, além da competência técnica, valores como ética e respeito ao próximo que aprenderam a cultivar no Coliseu. “Apesar de o esporte trazer grandes benefícios para crianças e adolescentes, ele tem que ser orientado de uma forma correta e saudável para que não haja uma obsessão pela competição, e é dessa forma que o Coliseu atua”, afirma Willian Paiva.

O Coliseu também mantém em sua filosofia a formação do cidadão, proporcionando não só o acompanhamento aos assistidos, mas também aos seus familiares. A instituição identificou que a maioria dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social advém de famílias sem uma base sólida. Diante dessa realidade, o Coliseu Boxe Center tem como filosofia orientar para a solidificação destas bases por meio de palestras com profissionais multidisciplinares e atendimento psicossocial.

BENEFÍCIOS LOCAIS - Segundo estudo de caracterização socioterritorial, encomendado pelo GRU Airport, a região possui um público com aproximadamente 57 mil crianças, adolescentes e jovens. A experiência de 19 anos do Coliseu Boxe Center com o trabalho psicossocial alinhado ao esporte contribuirá para o atendimento de jovens em situação de risco pessoal e social. Esse serviço tem papel estratégico na prevenção do uso de drogas, por meio de ações socioeducativas que possibilitam a esse público uma reflexão importante sobre como isso pode afetá-los durante a juventude. Além disso, o envolvimento grupal que há nos coletivos juvenis é fator importante para a prevenção, uma vez que surgem vínculos que podem reforçar autoestima, laços familiares e amizade, além de gerar benefícios relacionados à saúde e ao rendimento escolar.

Sobre a Concessionária
O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo é o maior complexo aeroportuário da América do Sul, com movimentação média de 100 mil passageiros e cerca de 700 operações de pousos e decolagens, todos os dias. Em 2016, 36,6 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo aeroporto pelas quase 270 mil partidas e chegadas realizadas ao longo do ano.  É o principal polo de distribuição de voos do país com 49 destinos internacionais e 46 domésticos atendidos por 41 empresas aéreas. O GRU Airport é também a mais importante porta de entrada e saída de cargas aeroportuárias do Brasil. O aeroporto movimenta 41% das exportações e importações por via aérea no país, um volume superior a 1 mil toneladas de mercadorias manuseadas diariamente. Os armazéns de cargas estão localizados próximos às principais rodovias do Estado de São Paulo, o que facilita a conexão rodoviária com litoral e interior.

Instituto Invepar
O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia três áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente e Esporte/Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented