|

Ethiopian Airlines segue líder em tecnologia de aviação na África e anuncia primeiro Boeing 787-9 Dreamliner



Ethiopian Airlines segue líder em tecnologia de aviação na África e anuncia primeiro Boeing 787-9 Dreamliner ...  



São Paulo, novembro de 2017 – A Ethiopian Airlines, maior e mais rentável companhia aérea da África, se tornou em 27 de outubro, a primeira no continente a receber e operar o Boeing 787-9 Dreamliner. O Boeing 787-9 Dreamliner é o segundo membro que a Ethiopian receberá da família 787, que é tecnologicamente mais avançada, ultra-confortável, eficiente e eco-friendly. A companhia aérea foi a primeira do mundo, fora do Japão, a receber e operar o 787-8, em agosto de 2012. 

Tanto o 787-8 quanto o 787-9 oferecem um conforto superior graças à sua configuração, com janelas maiores, tetos altos, menor ruído, luzes diferenciadas, maior umidade do ar, bem como redução de 20% no uso de combustível. O 787-9 é seis metros mais longo que o 787-8 e tem maior capacidade de passageiros, com 315 assentos, além de maior espaço para carga. 

"Continuando com o nosso legado pioneiro em aviação na África, estamos orgulhosos em celebrar o incremento de nossa jovem frota com o 787-9. Atualmente, o 787 é o coração de nossa frota, com 20 aeronaves em operação. Nossos investimentos em tecnologia nas aeronaves, como no 787 e no A350, nos coloca entre as poucas companhias aéreas no mundo a operar simultaneamente estes dois aviões de ponta, que é parte de nossa estratégia 'Visão 2025' e nosso compromisso em oferecer o maior conforto aos nossos clientes", afirma o Senhor Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines. "Vamos continuar investindo em tecnologia com a visão de oferecer a melhor experiência de viagem possível. Convidamos a todos a se juntarem a nós em um de nossos voos para conhecer o novo nível de conforto do B-787-9", completa ele. 

A Ethiopian Airlines atualmente voa para mais de 100 destinos em cinco continentes, usando 93 aeronaves de sua moderna e jovem frota, dos quais 20 são B787 Dreamliner, implantado em suas rotas mais longas. 



Sobre a Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional. A empresa comanda o lion's share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para 100 destinos internacionais em cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves. 

A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai transformá-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service. A Ethiopian já recebeu diversos prêmios e vem registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented