|

Textron Aviation anuncia a entrega da 100ª unidade do Cessna Citation Latitude



Textron Aviation anuncia a entrega da 100ª unidade do Cessna Citation Latitude ...  



São Paulo, outubro de 2017A Textron Aviation Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou na maior feira da aviação de negócios do mundo – a NBAA-BACE (National Business Aviation Association's Business Aviation Conference and Exhibition) – que está em processo de entrega da 100ª unidade Citation Latitude. O jato de médio porte chega ao marco somente 26 meses após a primeira entrega ter sido realizada.

"Nossa proposta era redefinir este segmento de aeronaves investindo em um novo modelo com características solicitadas pelos nossos clientes, ou seja, com uma cabine espaçosa e os melhores custos operacionais da categoria. Entregar cem unidades do Citation Latitude em pouco mais de dois anos é uma prova de que chegamos a uma combinação ideal", disse o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Textron, Rob Scholl.

Aqui no Brasil, o Citation Latitude também se destaca entre os modelos da marca que são representados pela TAM Aviação Executiva. O diretor comercial Rafael Mugnaini cita, entre os atributos da aeronave, um custo operacional até 20% menor que os modelos concorrentes e um nível de conforto da cabine imbatível. Além disso, a autonomia de voo é surpreendente, fazendo a rota São Paulo-Miami com apenas uma escala.

A Textron Aviation entregou 42 Citation Latitudes em 2016, o que fez dele o jato de tamanho médio mais entregue no mundo no período. A flexibilidade da missão tornou a aeronave popular entre operadores de frotas e proprietários do meio corporativo do mundo todo. Com certificação em 39 países, incluindo o Brasil, a frota total global do Latitude já acumula mais de 45 mil horas de voo.

O Citation Latitude faz parte de uma nova geração de aeronaves da Cessna, que possuem tecnologia de ponta e representam o equilíbrio perfeito entre conforto e eficiência. Não à toa, já é uma das mais desejadas do mundo.

Com alcance máximo de 2.850 NM (5.278 km, traslado em cruzeiro econômico, reserva de combustível NBAA IFR 200 NM), a aeronave pode operar em pistas de 3.580 pés (1.091 m) com peso máximo de decolagem e atingir altitude de 45 mil pés.

O jato possui capacidade para até nove passageiros, suíte de aviônicos Garmin G5000 com interface touch screen (dispensa botões) e cabine com piso interno completamente plano (1,83 m de altura por 1,95 m de largura), permitindo que uma pessoa fique de pé.

O Citation Latitude conta ainda com o sistema Clarity, desenvolvido pela Cessna em parceria com a empresa americana Heads Up Technologies, que reúne sistemas elétricos, dados e comunicações – tudo conectado por fibra ótica e controlado a partir do assento por uma tela touch screen totalmente intuitiva.

Sobre a TAM Aviação Executiva
A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 40 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell Helicopter, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (no maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented