|

Nutricionista que venceu o câncer de mama dá depoimento emocionante em voos da Azul no aeroporto Salgado Filho



Nutricionista que venceu o câncer de mama dá depoimento emocionante em voos da Azul no aeroporto Salgado Filho ...  



São Paulo, outubro de 2017Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2006, passou pelo tratamento e decidiu se especializar em oncologia para entender melhor as manifestações da doença. Voluntária do Instituto da Mama há 10 anos, Beatriz Moser entrou em aeronaves da Azul nesta quarta-feira (04), no aeroporto Salgado Filho, para compartilhar sua história de superação com os Clientes da companhia. A voluntária contou brevemente como venceu a doença que mais mata mulheres no país. Beatriz, hoje com 55 anos, aproveitou o contato com o público para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nos voos em que esteve a bordo, a voluntária do Instituto da Mama convidou os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença e lembrou da importância do autoexame. Ao final da fala, a vitoriosa de Porto Alegre recebeu aplausos dos Clientes da Azul. Formada em nutrição, Beatriz revela que o câncer a levou a se especializar em oncologia. 

“Precisei tirar a mama depois de descobrir o câncer, durante um exame de rotina, aos 43 anos. Depois que superei a doença decidi estudar mais sobre as manifestações do câncer e resolvi me especializar na área. Falar sobre a minha história nas aeronaves da Azul tem sido uma experiência incrível para mim”, ressaltou Beatriz.

Histórias de superação: speeches das Vitoriosas da Azul e Femama 
Durante todo o mês, os Clientes da companhia serão surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha. A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país ao longo do mês. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.
 “Quando se recebe o diagnóstico de câncer, é normal sentir medo, mas preciso coragem para enfrentá-lo ativamente. Incentivar pacientes com câncer a conversar com a equipe médica, aproximar-se de instituições de apoio e conhecer os seus direitos é importante para o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes. A parceria com A Azul nos permite intensificar o trabalho de redução da mortalidade por câncer de mama no Brasil.”, diz a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA. 

A bordo
Além das já tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), um ônibus da Azul, que liga Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, circulará com as cores da campanha. Em alguns voos da empresa, a Azul terá também uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos, que representarão a causa trajando o uniforme na cor símbolo da campanha. O rosa estará presente também em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizarão um lenço rosa exclusivo da ScarfMe.

O serviço de bordo contará com as tradicionais balinhas de gelatina, que ganham, ao longo do mês de outubro, uma versão rosa. Além disso, uma edição limitada do snack integral maçã e canela, também com a embalagem cor-de-rosa, foi incluído no cardápio dos voos da companhia. O guardanapo é alusivo ao tema da campanha: Quem se cuida, voa mais longe. A TV a bordo e a revista Azul Magazine também trazem informações sobre cuidados e detecção precoce do câncer.

No aeroporto, no site e nas redes sociais, a Azul é Rosa!
Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com milhares de snacks da campanha está à disposição dos Clientes gratuitamente. A ideia, além de saciar a fome enquanto o voo não decola, é conscientizar aqueles que passarem pelo aeroporto sobre a importância de se cuidar. Outros aeroportos em que a companhia opera também estão ganhando uma decoração especial, com itens temáticos nos balcões de check-in. Além disso, uma tag de mala rosa também será distribuída a quem partir com a Azul de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Belém.

Outros canais de interação com Clientes entrarão no espírito do Outubro Rosa. O site da Azul e as caixas para transporte de encomendas da Azul Cargo ganharão as cores da campanha. 

Nas redes sociais, a #AzuleRosa marcará uma ação envolverá todos os Clientes da companhia interagindo com as aeronaves, tripulação ou Vitoriosas da Azul.

Que tal uma lembrancinha rosa?  
A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection, colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como  camisetas, canecas e maquetes especiais. Gostou? Acesse: https://www.azulcollection.com.br/ e garanta a sua.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a companhia tem uma rede de 202 voos sem escalas (30 de junho de 2017). Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada como a terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e como a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax, ambos em 2017. A Azul também foi premiada por ter a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business.
Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented