|

IACIT faz demonstração do bloqueador de drones em evento do Exército sobre o legado dos Jogos Olímpicos



IACIT faz demonstração do bloqueador de drones em evento do Exército sobre o legado dos Jogos Olímpicos ...  



Dublin, Irlanda, Outubro de 2017 - A IACIT, empresa brasileira que desenvolve soluções tecnológicas de alta complexidade, participou do Simpósio sobre o Legado da AAAe nos Grandes Eventos, promovido pela EsACosAAe (Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea) a convite do DECEx (Departamento de Educação e Cultura do Exército). O evento, realizado na sede da EsACosAAe, no Rio de Janeiro (RJ), teve, entre outros objetivos, promover o debate sobre a segurança em grandes eventos com o uso dos meios de Defesa Antiaérea.

A IACIT, representada pelo gerente de Novos Negócios, João Paulo Ishida, proferiu a palestra “O emprego de equipamentos interferidores de RF nas ações contra drones durante os Jogos Olímpicos Rio 2016”, abordando os diferenciais da tecnologia desenvolvida pela empresa e como a solução pode contribuir para a segurança em missões especiais.

Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a IACIT desenvolveu a solução exclusiva de bloqueio de drones, para atender à demanda do Exército Brasileiro. O DRONEBlocker foi utilizado com sucesso durante os Jogos Olímpicos, protegendo as instalações e complexos esportivos contra a invasão de drones não autorizados.

Além de apresentar os diferenciais da tecnologia empregada do DRONEBlocker, a IACIT também realizou uma demonstração do equipamento para os participantes do Simpósio, ressaltando a importância do emprego de tal tecnologia para a segurança em grandes eventos e até mesmo em missões de segurança pública e sigilosas.

A solução DRONEBlocker conta com tecnologia 100% nacional, colocando a IACIT entre as poucas empresas no mundo a deter tal tecnologia e a única empresa brasileira a oferecer essa solução. Desde 2009, a IACIT tem priorizado investimentos em P&D, destinando em média 15% da Receita Operacional Líquida para investimentos no desenvolvimento de novos produtos com alto conteúdo tecnológico, como é o caso da solução de bloqueio de drones.

Sobre a IACIT
Certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a IACIT vem atuando há mais de 31 anos em projetos ligados ao setor. Possui uma sólida estrutura de Engenharia de Pesquisa e Desenvolvimento em software e hardware incluindo Rádio Frequência e tem sua unidade fabril em operação há cerca de 10 anos, com seu portfólio composto de produtos e serviços. Atualmente, a IACIT é a única empresa brasileira fabricante de auxílios à radionavegação aérea, e fabrica também radares meteorológicos, radares Oceânicos, radares para Vigilância Marítima – OTH, sistemas de telemetria e telecomandos e equipamentos e soluções de contramedida eletrônica aplicadas à segurança pública e defesa. Possui uma estrutura de engenharia certificada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas complexas tanto para hardware como para software estabelecida em São José dos Campos, tendo lançado recentemente produtos meteorológicos de software baseados em redes neurais artificiais (RNA) para aplicação a gestão do tráfego aéreo, proporcionando grandes benefícios para rotas e pouso de aeronaves.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented