|

Emirates SkyCargo lança nova solução de controle de temperatura


Emirates SkyCargo lança nova solução de controle de temperatura ...  



São Paulo, agosto de 2017 – Como parte dos esforços no sentido de oferecer aos clientes uma ampla gama de soluções inovadoras para cadeia fria, a Emirates SkyCargo, maior companhia aérea de transportes de cargas do mundo, está disponibilizando uma nova solução em white cover desenvolvida em parceria com a DuPont. Fabricada com o material Tyvek® Xtreme™ W50 da DuPont, a nova capa White Cover Xtreme oferecerá uma proteção maior a cargas sensíveis a temperatura em ambientes quentes, frios e úmidos. O Tyvek® Xtreme™ W50 foi desenvolvido a partir do material de polietileno de alta densidade patenteado da DuPont, Tyvek®, e oferece uma proteção mais robusta para condições climáticas extremas ou inconstantes. Sua tripla camada de cobertura extrema branca funciona como um escudo que reflete o calor solar quando a temperatura está alta, e também serve de barreira para evitar a perda de calor em ambientes frios, mantendo a carga na temperatura correta.

Além disso, o material permite a eliminação do vapor d’água, prevenindo que o vapor se condense e prejudique a carga. A White Cover Extreme atua como uma solução única que oferece um alto nível de proteção no inverno mais rigoroso e também no pico do verão. Nos últimos anos, a Emirates SkyCargo esteve trabalhando em parceria com a DuPont para desenvolver uma linha de capas leves e eficientes para proteção de cargas mais sensíveis ao calor e variações climáticas. Empresa pioneira no uso de capas especiais, a Emirates SkyCargo introduziu a “White Cover Advanced” em abril de 2016, após o sucesso da “White Cover”. A “White Cover” é usada principalmente para proteger mercadorias perecíveis, como frutas e vegetais, enquanto a “White Cover Advanced” é usada para proteger produtos farmacêuticos sensíveis ao calor.

A nova “White Cover Xtreme” protegerá as encomendas mais sensíveis ao calor, incluindo produtos farmacêuticos, normalmente submetidos a temperaturas extremas e condições climáticas variáveis durante seu transporte desde o local de origem até o destino. A Emirates SkyCargo é a primeira companhia aérea de cargas a utilizar o Tyvek® Xtreme™ W50 da DuPont em sua capa branca de proteção focada no manuseio em solo.

Trabalhando em parceria com a companhia aérea de carga líder no mundo, com uma rede de mais de 155 destinos, a DuPont se baseia no feedback que recebe do mercado para refinar  suas pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos e soluções para o mercado de transporte de carga de cadeia fria. As duas empresas uniram esforços e trabalharam de maneira extensiva em testes para a “White Cover Xtreme”, que estará disponível para os clientes no final de agosto de 2017.  

Renovação da parceria
A parceria entre a Emirates SkyCargo e a DuPont no desenvolvimento da nova capa White Cover Extreme é parte de um acordo entre as duas companhias com o objetivo de desenvolver novas soluções em proteção térmica, em particular capas termais, para a indústria de transporte aéreo de carga. O acordo foi renovado por um período adicional de dois anos, até 2019, durante o “Air Cargo Europe”, evento que ocorreu em maio deste ano em Munique. O acordo permite que as empresas continuem desenvolvendo soluções inovadoras e eficientes em custo para proteção de ponta a ponta de cargas sensíveis a variações de temperatura, tendo em vista as necessidades dos clientes.

Proteção White Cover para cargas como cortesia
De junho a agosto de 2017, a Emirates SkyCargo também ofereceu a proteção com a White Cover como cortesia a todos os clientes que tinham mercadorias sensíveis ou perecíveis passando por Dubai, protegendo as cargas de possíveis estragos durante o verão. Em média, mais de 30 mil toneladas de cargas perecíveis de diferentes partes do mundo passam por Dubai todos os meses com a Emirates SkyCargo. A Emirates SkyCargo opera uma moderna frota de 260 aeronaves de grande porte, incluindo 14 cargueiros, 13 Boeings 777-Fs e um B747-400ERF. A companhia orgulha-se por oferecer o que existe de mais moderno para transporte de cargas de cadeia fria na Emirates SkyCentral, seu hub de cargas no Aeroporto Internacional de Dubai e Dubai World Central, incluindo mais de 25 mil metros quadrados de armazenamento com temperatura controlada e caminhões frigoríficos operando 24/7 entre o Dubai World Central e o Aeroporto Internacional de Dubai.
Sobre a Emirates SkyCargo
A Emirates SkyCargo é a maior companhia aérea de cargas internacional em operação no mundo. Conectamos nossos clientes de cargas a mais de 150 cidades e 84 países nos seis continentes, oferecendo uma rota inigualável e operando em muitos dos mercados que mais se desenvolvem no mundo. Nosso departamento de cargas possui uma capacidade que abrange a frota da Emirates com 260 aeronaves, incluindo 14 cargueiros – 13 Boeing 777 – Fs e um B747-400ERFs.
A Emirates SkyCargo opera as facilidades mais modernas do mercado em seus dois hubs no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) e Dubai World Central (DWC), com cargas sendo transportadas 24/7 em caminhões entre os dois aeroportos através de corredor de ligação.
A Emirates SkyCargo oferece soluções especializadas de cadeia fria para produtos perecíveis ou sensíveis à temperatura, como produtos farmacêuticos. A companhia opera o primeiro e maior hub multiaeroportuário do mundo com mais de 8,6 mil metros quadrados de espaços dedicados a produtos farmacêuticos em seu hub.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented