|

Lufthansa Innovation Hub é eleito o melhor da Alemanha


Lufthansa Innovation Hub é eleito o melhor da Alemanha ...  



Dublin, Irlanda, Junho de 2017 - O Lufthansa Innovation Hub, em Berlim, foi eleito o melhor laboratório de inovação tecnológica da Alemanha. A revista de negócios Capital e a consultoria de gestão de Hamburgo Infront Consulting compararam 24 labs de inovação. O prêmio foi entregue no último dia 21 de junho em um evento formal em Berlim.

Para que servem os laboratórios de inovação? Quais são as estratégias bem sucedidas? Como funciona o intercâmbio entre a companhia e o braço digital? Foram algumas das questões endereçadas pela  Capital e Infront Consulting como parte de um estudo a respeito dos esforços de inovação de companhias alemãs. No primeiro grande estudo a respeito dos laboratórios digitais alemães e aceleradoras, 34 unidades de inovação, incluindo as de grandes corporações como Daimler, Porsche, Thyssen Krupp, Deutsche Bank, Lufthansa foram sistematicamente examinadas bem de perto e avaliadas.

O resultado foi que o Lufthansa Innovation Hub teve a melhor performance entre os laboratórios de inovação da Alemanha e recebeu o prêmio de Melhor Lab de inovação do país.

“Estamos muito contentes com este prêmio. Pois confirma que estamos na direção certa em vários sentidos, afinal de contas, a digitalização é o mais novo e o maior desafio para todas as companhias. Não há planos para prévios seguirmos. Ao mesmo tempo, é um incentivo para nos colocarmos sempre em teste e continuarmos a aumentar o valor agregado para a Lufthansa”, disse Holger Schneider, diretor do Lufthansa Innovation Hub.

A avaliação foi feita a partir de seis fatores de sucesso, incluindo suporte da alta direção, o equilíbrio entre os objetivos claros e um certo grau de liberdade, a clara seleção de tópicos e ideias de negócios, o intercâmbio entre a empresa e o braço digital, o uso de métodos, a perspectiva de escala de ideias, assim como a rede de parceiros externos e clientes. O Lufthansa Innovation Hub recebeu excelentes avaliações em todas as categorias, com as melhores notas para o bom funcionamento e a coesão entre o Grupo Lufthansa e o Innovation Hub, assim como para a eficiência dos métodos usados.

A revista de negócios Capital publicou um ranking completo de todos os laboratórios digitais da Alemanha na edição atual.


Sobre o Lufthansa Innovation Hub

O Lufthansa Innovation Hub, uma subsidiária 100% do Grupo Lufthansa tem a base em Berlim, e conecta o maior grupo de aviação do mundo com os mais importantes atores globais do universo de tecnologia. Guiados pela visão “Nós criamos a viagem feliz de amanhã”, o  Lufthansa Innovation Hub trabalha com soluções que fazem as viagens de amanhã mais suaves e eficientes. Entre outras coisas, o laboratório de inovação deu início a parcerias estratégicas entre as companhias aéreas do Grupo Lufthansa e companhias digitais importantes, desenvolveu produtos e serviços que são introduzidos ao Grupo ou se posicionam no mercado como companhias independentes com foco em todos os passageiros. De maneira geral, o laboratório está voltado para a segmentação das necessidades dos clientes, a validação empresarial de modelos de gestão e a estreita cooperação com fundadores, investidores e empresas startup  nas áreas de viagens e mobilidade.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented