|

Delta e Korean Air criam principal joint venture do Pacífico


Delta e Korean Air criam principal joint venture do Pacífico ...


Atlanta e Seul, junho de 2017 – A Delta Air Lines (NYSE:DAL) e a Korean Air firmaram acordo para criar uma joint venture transpacífica líder tanto em alcance quanto em oferta, oferecendo uma ampla rede aprimorada, produtos e serviços líderes na indústria e experiência ao cliente ininterrupta entre os Estados Unidos e a Ásia. O acordo, assinado dia 23, fortalece sua histórica parceria, que existe há aproximadamente duas décadas.
“Juntas, a Delta e a Korean Air estão construindo uma parceria de alto nível que oferecerá mais destinos, excelentes instalações aeroportuárias e uma experiência ao cliente excepcional no mercado transpacífico”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Ao combinar as forças das duas empresas, estamos construindo uma companhia aérea superior para nossos funcionários, clientes e investidores”.

“Agora é o momento certo para esta joint venture. As sinergias que estamos criando construirão companhias aéreas mais fortes e sustentáveis, o que é bom para os passageiros, para nossas empresas e nossos países”, disse Y.H. Cho, presidente do conselho da Korean Air.

O acordo é a última expansão da parceria de longa data entre a Delta e a Korean Air, que teve início no ano 2000, quando ambas se tornaram cofundadoras da aliança global SkyTeam. Esta aliança segue o memorando de entendimento assinado pelas companhias aéreas em março, que anunciou a intenção da criação de uma joint venture.

A joint venture irá criar uma rede combinada servindo mais de 290 destinos nas Américas e mais de 80 na Ásia, oferecendo aos clientes de ambas as companhias aéreas mais opções de viagens. A joint venture aumentará os recursos das empresas no transpacífico e fornecerá a escala e abrangência para competir neste mercado.
A Delta e a Korean Air estabelecerão as bases para a implementação de todos os aspectos da joint venture, sujeita a aprovações regulatórias, incluindo:
  • Codeshare ampliado no mercado transpacífico.
  • Iniciativas de vendas e marketing conjuntas na Ásia e nos Estados Unidos.
  • Co-localização nos principais hubs proporcionando uma experiência ininterrupta para passageiros e bagagens.
  • Mais benefícios aos passageiros frequentes, oferecendo aos clientes de ambas companhias aéreas a possibilidade de ganhar e resgatas milhas nos programas SkyMiles da Delta e SKYPASS da Korean Air.
  • Cooperação aprimorada para transporte de carga pelo Pacífico.
No acordo, as companhias aéreas também compartilharão os custos e as receitas relacionados aos voos dentro do escopo da joint venture, enquanto trabalham para ampliar as opções de serviço para os passageiros.
Em antecipação à joint venture, a Delta lançou recentemente um novo serviço sem escalas entre Atlanta e Seul. Este voo complementa o serviço atual da Korean Air e oferece aos clientes dos Estados Unidos maior acesso a destinos por toda a Ásia. Ao mesmo tempo, a Korean Air continuará a expansão de sua rede entre os Estados Unidos e a Coreia neste verão norte-americano com a introdução do terceiro voo entre Los Angeles e Seul e um segundo voo entre São Francisco e Seul.
 
Para mais informações sobre a Delta Air Lines ou a Korean Air, acesse delta.com ou koreanair.com.
http://news.delta.com/delta-e-korean-air-criam-principal-joint-venture-do-pac-fico

Sobre a Delta Air Lines
A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com cinco World Travel Awards em 2016 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo segundo ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2016 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 33 países e 54 destinos na região, oferecendo acima de 1.600 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @DeltaAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.
A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2017, A Delta foi incluída no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela sexta vez em sete anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo sexto ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 335 destinos, em 62 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.


Sobre a Korean Air
A Korean Air é uma das 20 principais companhias aéreas do mundo e transportou mais de 24 milhões de passageiros em 2015. A Korean Air opera mais de 460 voos por dia para 129 cidades em 46 países em seis continentes com uma frota de 177 aeronaves, incluindo 10 A380.
Com suas aeronaves modernas e mais de 20 mil funcionários, a Korean Air oferece aos clientes conveniência e conforto. Ofertas premiadas, refeições coreanas e internacionais e o sistema de entretenimento de bordo avançado da Korean Air oferecem aos passageiros uma experiência de bordo inesquecível.
A companhia aérea é um membro fundador da aliança da SkyTeam, que, juntamente com seus 20 membros, oferece aos seus 665 milhões de passageiros anuais um sistema mundial de mais de 17.343 voos diários abrangendo 1.062 destinos em 177 países.
A Korean Air introduziu a aeronave A380 de dois andares em sua frota em 2011 e tornou o interior mais espaçoso do que qualquer outra companhia aérea, com 407 lugares em três classes, com o deck superior dedicado à classe executiva "Prestige". O design também possui o primeiro ‘Duty Free Showcase’ de bordo do mundo e três bar lounges.
Mais informações sobre os programas, rotas, frequências e parceiros da Korean Air estão disponíveis em www.koreanair.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented