|

Balanço Social da Azul revela intensa atuação voluntária e milhares de pessoas beneficiadas


Balanço Social da Azul revela intensa atuação voluntária e milhares de pessoas beneficiadas ...  



São Paulo, junho de 2017 Pela primeira vez em sua história, a Azul divulga um Balanço Social - documento que reúne as principais ações de voluntariado realizadas e projetos apoiados pela companhia. A publicação traz de forma completa e detalhada todas as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pela Azul nos últimos três anos. Nesse período, foram mais de oito mil pessoas beneficiadas diretamente e outras milhares indiretamente pelas atividades sociais da companhia, que somaram mais de 200 ações e cerca de 70 instituições beneficiadas.

Outros números apresentados no Balanço também chamam a atenção: desde 2014, mais de 17 toneladas de latas consumidas no serviço de bordo da companhia foram recicladas; 33% de todos os órgãos para transplante em território nacional foram transportados por meio de aeronaves da Azul; além de uma contribuição em passagens aéreas e transporte de cargas equivalente a mais de R$ 3 milhões.

“Quando o serviço aéreo chega a uma cidade, ele muda a vida das pessoas que ali estão. Isso porque o avião cumpre um papel importantíssimo na transformação social ao conectar regiões remotas a grandes centros. E é pensando nisso que temos ampliado e investido cada dia mais em nossa atuação social”, diz Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Azul. “Temos como critério para apoio a instituições justamente a necessidade do uso de passagens aéreas para promover benefícios para as comunidades em território nacional. É princípio básico da nossa atuação social”, completa a executiva.

“Este projeto é o resultado de todo um trabalho dedicado às comunidades onde a Azul opera e às causas importantes em que acreditamos. É muito gratificante poder reunir essas informações e mostrar um pouco do que é feito todos os dias, seja por nossos voluntários, que fortalecem a cada dia nossa missão de servir, seja pelo apoio à essas instituições que realizam trabalhos maravilhosos e promovem o bem a quem mais precisa”, comenta Carolina Constantino.

Ainda, para ajudar a realizar tantas ações ao redor do país, a Azul conta com um time de Tripulantes engajados com as causas sociais. São 1.300 pessoas - mais de 10% do total de colaboradores da empresa - que participam ativamente do programa de voluntariado e fortalecem a cultura e missão de servir da Azul.  

Confira os principais destaques do Balanço Social da Azul:

·         17 projetos apoiados (Noisinho da Silva, Operação Sorriso, Vaga Lume, Instituto Ayrton Senna, Eniac, Fundação Dorina Nowill, Associação Amigos do Guri, Social Good Brasil, Aliança Empreendedora, entre outras);
·         1.186 passagens aéreas doadas, representando R$ 2,9 milhões;
·         Mais de 70 instituições beneficiadas localmente, com ajuda dos Voluntários da Azul;
·         1300 Tripulantes são voluntários;
·         Mais de 190 ações voluntárias e mais de 4.200 horas de trabalho doadas;
·         1 milhão de pontos TudoAzul doados em ações ou para as instituições;
·         10 toneladas de cargas transportadas gratuitamente;
·         33% de todos os órgãos para transplante transportados gratuitamente.

Outubro Rosa

·         175 passagens doadas para 3 instituições apoiadas (Femama, Fundação Laço Rosa e A.C. Camargo Câncer Center);
·         Mais de 3 mil Tripulantes com itens de uniforme cor de rosa;
·         Mais de 5 milhões de Clientes impactados com todas as ações;
·         Duas aeronaves pintadas na cor-de rosa, em apoio à causa.

Clique aqui para conferir o Balanço Social na íntegra.
Azul Social
Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado, além do Outubro Rosa causa apoiada pela Azul desde a sua fundação. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 123 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 784 voos diários e mais de 100 destinos servidos. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea mais pontual da América do Sul pela Official Airline Guide (OAG) e terceira melhor empresa aérea do mundo pela TripAdvisor em 2017. Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business, como parte de seus Airline Strategy Awards.
Saiba mais em www.voeazul.com.br/ri


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos







Publicidade






Recently Added

Recently Commented