|

1ª Edição do Simpósio de Transporte Aeromédico Airbus acontece em junho em SP


1ª Edição do Simpósio de Transporte Aeromédico Airbus acontece em junho em SP ...  


Dublin, Irlanda, Junho de 2017 - Nos dias 12 e 13 de junho próximos, a Helibras e a Airbus realizarão a primeira edição do Simpósio de Transporte Aeromédico. O encontro vai reunir em São Paulo diferentes profissionais que trabalham com atividades aeromédicas ou HEMS (sigla em inglês que se refere a helicópteros de emergências médicas), incluindo operadores dos segmentos civil, governamental, oil & gas, militar, autoridades e associações, como a ABAG.

“O objetivo é consolidar as boas práticas nesse segmento e criar mecanismos de aceleração e coordenação para o setor no Brasil, o qual ainda carece de melhoria, apesar do país possuir  total capacidade e condições para a realização da atividade. Durante o encontro, serão utilizados exemplos de sucesso de operadores mundiais e procuraremos buscar soluções de fomento que permitam o desenvolvimento com segurança do grande potencial do segmento em nosso território”, explica Mauro Ayres, gerente dos mercados civil e governamental da Helibras.

Serão dois dias inteiros de palestras e demonstração estática de aeronaves configuradas para essa missão, como os modelos AS365 da Airjet, AS350B2 da Polícia Militar de São Paulo e um AS350B2, da Uniair Táxi Aéreo.

Dentre os palestrantes convidados, o diretor da ADAC Training Academy, Thomas Gassmann, discorrerá sobre o cenário aeromédico na Alemanha, tendo como base as atividades da empresa, o maior operador alemão no segmento aeromédico com mais de 100.000 atendimentos por ano.

Representando a Polícia Militar de São Paulo, responsável pelo atendimento e resgate aéreo dos mais de 44 milhões de habitantes no estado paulista, o Coronel PM Carlos Eduardo Falconi ministrará a palestra “Resgate Público e Resgate Privado”.

A programação contará também o especialista em HEMS (Helicóptero de Emergência Médica) da Airbus, Ralph Setz, que irá demonstrar a experiência do fabricante no mercado aeromédico internacional, importante para a valorização do setor no Brasil. “O transporte aeromédico por helicópteros é um desafio global para um sistema de saúde sustentável que, acima de tudo, salve vidas”, reforça Ralph Setz.

Participarão ainda concessionários de rodovias, médicos, autoridades governamentais, como a ANAC e Secretários de Saúde, que regulam a atividade no país. O evento conta com o apoio da Air Jet. 

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 39 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2016 a Helibras registrou faturamento total de R$ 442,6 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2016, registrou faturamento de € 64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. É também líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como a empresa espacial número um da Europa e a segunda maior empresa espacial do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented