|

Neoflex® Tape revoluciona mercado de proteção balística


Neoflex® Tape revoluciona mercado de proteção balística ...  



Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - A BCA Ballistic Protection, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de proteções balísticas de alta performance, estará na LAAD Defence & Security 2017 com um dos produtos mais inovadores da área de blindagem – o Neoflex® Tape. A empresa está no Pavilhão 2, estande T-30, no Riocentro, de 4 a 7 de abril.

O Neoflex® Tape é o único painel balístico emborrachado autoadesivo do mundo, cuja patente nacional e internacional pertence à empresa brasileira. A tecnologia NeoFlex® Tape é a única que permite a moldagem e a colagem instantânea, garantindo a otimização dos processos e minimizando possíveis erros no processo de aplicação. Tal inovação tecnológica permite oferecer um produto exclusivo, resistente, com melhor performance balística e melhor desempenho contra a delaminação da manta. Os fios de alta tenacidade dos painéis oferecem resistência 30% superior ao encontrado no mercado e são até 25% mais leves que a blindagem tradicional.

Para se chegar a esse resultado, a BCA investiu em pesquisa e desenvolveu um processo de prensagem high-press, garantindo mais flexibilidade e durabilidade ao produto e um processo de espalmagem, com a aplicação de um composto químico patenteado, utilizado nos dois lados de cada camada de cada tecido para combater a degradação causada pelos raios UV e pela umidade, evitando, assim a delaminação. Outras características das placas Neoflex® são a coloração preta e um brilho diferenciado, resultados de tecnologia empregada no processo produtivo, o que as tornam únicas, fáceis de identificar e impossíveis de serem copiadas. Os painéis Neoflex® Tape podem ser empregados em todo tipo de blindagem, como viaturas, veículos, embarcações e aeronaves. 

A empresa foi a primeira no Brasil a entregar seus painéis com tecnologias diferenciadas: em 2008 kits personalizados, em 2009 peças em 3D e o mais recente lançamento de 2015 o Neoflex® Tape, o primeiro painel balístico autoadesivo do mundo. Sua alta tecnologia atende, inclusive, a requisitos internacionais das montadoras, para isso, adotou o corte controlado numericamente por computador. Além de fornecer o produto, a BCA oferece treinamentos e capacitações para os profissionais que irão aplicar os produtos Neoflex®. Aliado a isso, a BCA é a única empresa a oferecer a inspeção e certificação digital, permitindo, com isso, a consulta online de veículos blindados por meio do selo digital.

Sobre a BCA Ballistic Protection
A BCA está presente no mercado há 26 anos e é pioneira no desenvolvimento e fabricação de tecnologias para proteção balística. A empresa nacional, com sede em São José dos Campos (SP), atua tanto no setor automobilístico quanto aeroespacial, de defesa e segurança, fornecendo blindagem para veículos, viaturas, helicópteros e placas balísticas usadas em coletes. Os produtos BCA podem ser encontrados em 15 países de 4 continentes. Certificada como EED (Empresa Estratégica de Defesa), pelo Ministério da Defesa, a empresa conta ainda com a certificação internacional AS 9100C, concedida pela ABS Quality Evaluations e certificações EM 9100:2009, JISQ 9100:2009 e ISO 9001:2008.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented